17º BPM implanta unidade da Ceto para atender zona rural e distritos de Guanambi

Imagem Ilustrativa - Reprodução | 17ºBPM

A partir desta terça-feira (1º), mais uma unidade da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) entre em atividade em Guanambi. Segundo o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), a aquisição de mais uma viatura nova, tipo caminhonete, permitiu a ampliação do policiamento tático na área de cobertura.

De acordo com o Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, comandante do batalhão, a nova guarnição da Ceto será empregada para dar um maior suporte operacional à Zona Rural do município de Guanambi, com policiamento 24 horas, diariamente, visando a estabilização do controle da criminalidade nos distritos e povoados e na repressão aos crimes praticados contra propriedades rurais, além do combate às facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas no município de Guanambi.

Além desse emprego, a nova unidade da Ceto irá apoiar o policiamento nos municípios que compõem a área de responsabilidade do 17º BPM, em caso de necessidade, de acordo a elevação dos índices de criminalidade registrados.

Ainda segundo o comando, a Ceto tem como missão o atendimento às ocorrências de maior complexidade, como repressão a roubos, sequestros, combate ao tráfico de drogas, controle de distúrbios civis e apoio ao policiamento operacional ordinário, com o emprego de armamento de grande potencialidade lesiva e instrumentos de tecnologias não letais, como agentes químicos e armas de condutividade elétrica (armas de choque).

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile