35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Com limite de público e transmissão na internet, Trezena de Santo Antônio começa nesta terça-feira em Guanambi

Mais Lidas

Pelo segundo ano consecutivo, os devotos de Santo Antônio irão participar das trezenas na modalidade online, ou em número reduzido dentro dos templos, devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Os festejos iniciam nesta terça-feira (1º) e vão até o próximo dia 13, em Guanambi.

Santo Antônio é o padroeiro de Guanambi e os seus festejos (Trezena de Santo Antônio) é tradição na cidade. Esse ano o tema será: ‘Com Santo Antônio ide e anunciai”.

Segundo informações da Paróquia de Santo Antônio, as missas matinais serão mantidas às 6h, em cada uma das comunidades dos bairros. Já a noite, as celebrações da Trezena de Santo Antônio e a missa, às 18h, na Igreja Matriz.

De acordo com os protocolo da Vigilância Sanitária, a sede só pode ter no máximo 80 fieis. Questionada, a organização afirma que é necessário cadastrar o nome previamente. “Espero que quem cadastrou em um dia, não cadastre em outro para deixar a oportunidade para outra pessoa”, ressaltou o padre João  Sá Teles, lembrando, que todos os festejos serão transmitidos na rede social facebook da Pascom.

Como é tradição, terão barraquinhas de comidas típicas na praça, porém, de forma reduzida. São duas opções por dia, e hoje terá caldo e farofa.

Rifa beneficente 

A paroquia está realizando uma rifa em benefícios aos Festejos de Santo Antônio, no valor de R$5. O prêmio é um balaio de alimentos que será sorteado no dia 13.

Para adquirir, é necessário entrar em contato com um dos coordenadores das comunidades ou com a secretaria da paróquia.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Adquira a sua! Santo FESTA DE Antônio 01 13de Junho 2021 "Com Santo Antônio, ide anunciai" Rifa em Benefício aos Festejos de Santo Antônio NOME: END: SORTEIO UM BENEFÍCIO DE SANTO ANTÔNIO 13/06/2021 CIDADE: obrasq aquando Jalam StImimin) Valor: R$ 5,00 Prêmio: Balaio de alimentos Sorteio: 13/06/2021 Através dos coordenadores das comunidades ou na secretaria da paróquia. PASCOM PARÃQUIA"

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas