Bahia

Prefeito de Iuiu cancela São Pedro e afirma que irá asfaltar 30 ruas com o recurso

Publicado por
Compartilhado

Nas redes sociais, nesta terça-feira (1º), o prefeito Reinalldo Góes anunciou o cancelamento do São Pedro de Iuiu e anunciou que os recursos próprios economizados para a realização da festa, serão destinados à pavimentação asfáltica de 30 ruas no distrito de Pindorama.

O evento acontece tradicionalmente no final do mês de junho e início de julho e pelo segundo ano consecutivo, foi cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Segundo a prefeitura, as obras irão contemplar cerca de 80% da demanda de pavimentação da localidade que tem mais de 2 mil habitantes.

Segundo o prefeito, conforme proposta prevista em seu plano de governo 2021-2024, a previsão era a de pavimentar todo o distrito ao longo do mandato, entretanto, com a conclusão dessas obras, a gestão estará praticamente cumprindo a proposta, garantindo mais qualidade de vida à população do distrito com recursos 100% próprios do município em parceira com o Consórcio Alto Sertão.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura, as máquinas já iniciaram os trabalhos de preparação do solo nesta terça-feira (01) e a previsão é de que as obras de pavimentação durem cerca de quatro meses, já que a área total a ser asfaltada passa de 32 mil metros quadrados.

Em 2020, também com recursos que seriam destinados a realização do São Pedro daquele ano, a Prefeitura pavimentou, com recursos próprios, quase 100% dos Bairros Jardim Castália e Barragem, além de algumas ruas do centro da cidade.

A Prefeitura ainda esclareceu que não recebe recursos especialmente destinados à realização do tradicional São Pedro, sendo uma festa custeada 100% com recursos próprios, economizados ao longo do ano.

Cancelamento dos festejos juninos na Bahia 

O governador Rui Costa descartou a possibilidade das festas juninas presenciais este ano, o comunicado foi realizado no dia 13 de maio. Devido a pandemia, pelo segundo ano consecutivo, as cidades baianas não terão de forma presencial uma das maiores atrações culturais e turísticas.

Algumas cidades já haviam comunicado o cancelamento das festas, como é o caso de CamaçariSenhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Ipiaú, Euclides da Cunha, Mata de São João e Amargosa. 

E para evitar as aglomerações no interior do estado, o transporte intermunicipal será suspenso no período junino. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa, no último dia 17.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 2 de junho de 2021 11:21

Publicado por

Notícias recentes

Estação Meteorológica do Inmet voltou a funcionar em Guanambi após mais de seis meses com problemas

A equipe de manutenção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esteve em Guanambi na última…

27 de abril de 2024

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 vagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio