35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Iuiu cancela São Pedro e afirma que irá asfaltar 30 ruas com o recurso

Mais Lidas

Nas redes sociais, nesta terça-feira (1º), o prefeito Reinalldo Góes anunciou o cancelamento do São Pedro de Iuiu e anunciou que os recursos próprios economizados para a realização da festa, serão destinados à pavimentação asfáltica de 30 ruas no distrito de Pindorama.

O evento acontece tradicionalmente no final do mês de junho e início de julho e pelo segundo ano consecutivo, foi cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Segundo a prefeitura, as obras irão contemplar cerca de 80% da demanda de pavimentação da localidade que tem mais de 2 mil habitantes.

Segundo o prefeito, conforme proposta prevista em seu plano de governo 2021-2024, a previsão era a de pavimentar todo o distrito ao longo do mandato, entretanto, com a conclusão dessas obras, a gestão estará praticamente cumprindo a proposta, garantindo mais qualidade de vida à população do distrito com recursos 100% próprios do município em parceira com o Consórcio Alto Sertão.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura, as máquinas já iniciaram os trabalhos de preparação do solo nesta terça-feira (01) e a previsão é de que as obras de pavimentação durem cerca de quatro meses, já que a área total a ser asfaltada passa de 32 mil metros quadrados.

Em 2020, também com recursos que seriam destinados a realização do São Pedro daquele ano, a Prefeitura pavimentou, com recursos próprios, quase 100% dos Bairros Jardim Castália e Barragem, além de algumas ruas do centro da cidade.

A Prefeitura ainda esclareceu que não recebe recursos especialmente destinados à realização do tradicional São Pedro, sendo uma festa custeada 100% com recursos próprios, economizados ao longo do ano.

Cancelamento dos festejos juninos na Bahia 

O governador Rui Costa descartou a possibilidade das festas juninas presenciais este ano, o comunicado foi realizado no dia 13 de maio. Devido a pandemia, pelo segundo ano consecutivo, as cidades baianas não terão de forma presencial uma das maiores atrações culturais e turísticas.

Algumas cidades já haviam comunicado o cancelamento das festas, como é o caso de CamaçariSenhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Ipiaú, Euclides da Cunha, Mata de São João e Amargosa. 

E para evitar as aglomerações no interior do estado, o transporte intermunicipal será suspenso no período junino. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa, no último dia 17.

Notícias Relacionadas

Últimas