Secretaria de Educação de Guanambi anuncia período para matrícula e rematrícula de estudantes

Em portaria publicada na edição da última segunda-feira (31) do Diário Oficial do Município, A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi definiu o cronograma para renovação de matrículas do ano letivo 2021 da rede municipal de ensino e para matrícula de novos alunos.

Estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2020 serão automaticamente rearticulados pelas secretarias de suas respectivas escolas até o dia 11 de junho.

Já as matrículas de novos alunos serão realizadas de 10 a 15 de junho. O procedimento será realizado exclusivamente por meio da internet, em um portal que será disponibilizado pela pasta até o início do período estabelecido.

Após a efetivação da matrícula online, pais e responsáveis deverão apresentar os documentos  exigidos de acordo com programação a ser definida pelas escolas, afim de evitar filas e aglomerações.

No caso de dúvidas e para mais informações, deve-se contatar diretamente à escola do aluno.

Documentos necessários para matrícula

– Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade (para o transferido);

– Original e cópia da certidão de registro civil ou cédula de identidade para fins de
conferência;

– Original e cópia do CPF para fins de conferência;

– Original e cópia do comprovante de residência para fins de conferência;

– Original e cópia do cartão do SUS.

Faixas etárias

– 06 anos (1° ano do ensino fundamental): turno diurno;

– Idade para creche e educação infantil aos 14 anos: turno diurno;

– 15 a 17 anos: Preferencialmente diurno, mas com possibilidade de matricular no período noturno com autorização do responsável.

A idade mínima para matrícula na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é de 15 anos. Já alunos da Educação Especial, devem ser matriculados normalmente em escolar regular, onde terão garantia do atendimento educacional especializado no turno oposto.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile