Região de Guanambi

Cesol Sertão Produtivo integra Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra que começa dia 13

Publicado por
Compartilhado

Acontece no próximo domingo (13), Dia de Santo Antônio, o lançamento do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  Em função da pandemia da Covid-19, o evento será realizado de forma virtual.

A live de abertura, que terá início às 19 horas, contará com as participações de Leonardo Boff, teólogo, escritor, filósofo e professor conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos, e Shirley Krenak, ativista que atua na defesa dos direitos indígenas e da conservação da floresta. Eles abordarão temas como economia solidária, a vida como base de uma sociedade de bem viver, o ser humano e a natureza e a presença da mulher na transformação da relação da humanidade com o planeta Terra.

A parte musical do evento, que valoriza a cultura regional, terá como atrações o cantor Del Feliz, o cordelista Antônio Barreto, a Orquestra Sisaleira e a Camerata Popular do Recôncavo.

Durante todo o evento haverá a comercialização de produtos de associações e cooperativas da agricultura familiar de 15 Territórios de Identidade da Bahia. Elas integram empreendimentos atendidos pelas 13 unidades de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols).

Cesol Sertão Produtivo no Festival

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo, nesta edição do Festival de Economia Solidária, integra a programação com as apresentações culturais dos artistas regionais Sofia e Cícero Leão e a banda de forró Balanço Swingado, que animarão o evento durante as apresentações dos dias 23 e 24 de junho.

Do dia 14 ao dia 06 de julho acontecerão lives de formação sobre diversos temas, a do Sertão Produtivo acontecerá no dia 21 às 15h e tem como convidado o professor Leonardo Viana que vai palestrar sobre o tema: “Economia Solidária: conceito, cases e inserção na formação acadêmica”. Quem acompanhar o Festival também assistirá as oficinas sobre a fabricação de licores artesanais e cocadas gravadas com o Empreendimento Licor Nunes e também aprenderá com a Associação dos Artesãos de Guanambi como confeccionar espantalhos para a decoração da festa junina.

Durante o Festival o público  poderá comprar os produtos dos Empreendimentos de Economia Solidária que serão comercializados através das redes sociais do Cesol Sertão Produtivo (@cesolsertaoprodutivo e @ecomrede) e também do WhatsApp 34521676. Quem estiver em Salvador comprará os produtos através do delivery da loja online da ESCOAF.

O Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra será transmitido através do Facebook, YouTube e Instagram (@economiasolidariaba).

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 8 de junho de 2021 20:55

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio