25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Cesol Sertão Produtivo integra Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra que começa dia 13

Mais Lidas

Acontece no próximo domingo (13), Dia de Santo Antônio, o lançamento do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  Em função da pandemia da Covid-19, o evento será realizado de forma virtual.

A live de abertura, que terá início às 19 horas, contará com as participações de Leonardo Boff, teólogo, escritor, filósofo e professor conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos, e Shirley Krenak, ativista que atua na defesa dos direitos indígenas e da conservação da floresta. Eles abordarão temas como economia solidária, a vida como base de uma sociedade de bem viver, o ser humano e a natureza e a presença da mulher na transformação da relação da humanidade com o planeta Terra.

A parte musical do evento, que valoriza a cultura regional, terá como atrações o cantor Del Feliz, o cordelista Antônio Barreto, a Orquestra Sisaleira e a Camerata Popular do Recôncavo.

Durante todo o evento haverá a comercialização de produtos de associações e cooperativas da agricultura familiar de 15 Territórios de Identidade da Bahia. Elas integram empreendimentos atendidos pelas 13 unidades de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols).

Cesol Sertão Produtivo no Festival

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo, nesta edição do Festival de Economia Solidária, integra a programação com as apresentações culturais dos artistas regionais Sofia e Cícero Leão e a banda de forró Balanço Swingado, que animarão o evento durante as apresentações dos dias 23 e 24 de junho.

Do dia 14 ao dia 06 de julho acontecerão lives de formação sobre diversos temas, a do Sertão Produtivo acontecerá no dia 21 às 15h e tem como convidado o professor Leonardo Viana que vai palestrar sobre o tema: “Economia Solidária: conceito, cases e inserção na formação acadêmica”. Quem acompanhar o Festival também assistirá as oficinas sobre a fabricação de licores artesanais e cocadas gravadas com o Empreendimento Licor Nunes e também aprenderá com a Associação dos Artesãos de Guanambi como confeccionar espantalhos para a decoração da festa junina.

Durante o Festival o público  poderá comprar os produtos dos Empreendimentos de Economia Solidária que serão comercializados através das redes sociais do Cesol Sertão Produtivo (@cesolsertaoprodutivo e @ecomrede) e também do WhatsApp 34521676. Quem estiver em Salvador comprará os produtos através do delivery da loja online da ESCOAF.

O Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra será transmitido através do Facebook, YouTube e Instagram (@economiasolidariaba).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas