21.4 C
Guanambi
17.3 C
Vitória da Conquista

Cesol Sertão Produtivo integra Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra que começa dia 13

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -
- Advertisement -

Acontece no próximo domingo (13), Dia de Santo Antônio, o lançamento do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  Em função da pandemia da Covid-19, o evento será realizado de forma virtual.

A live de abertura, que terá início às 19 horas, contará com as participações de Leonardo Boff, teólogo, escritor, filósofo e professor conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos, e Shirley Krenak, ativista que atua na defesa dos direitos indígenas e da conservação da floresta. Eles abordarão temas como economia solidária, a vida como base de uma sociedade de bem viver, o ser humano e a natureza e a presença da mulher na transformação da relação da humanidade com o planeta Terra.

A parte musical do evento, que valoriza a cultura regional, terá como atrações o cantor Del Feliz, o cordelista Antônio Barreto, a Orquestra Sisaleira e a Camerata Popular do Recôncavo.

Durante todo o evento haverá a comercialização de produtos de associações e cooperativas da agricultura familiar de 15 Territórios de Identidade da Bahia. Elas integram empreendimentos atendidos pelas 13 unidades de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols).

Cesol Sertão Produtivo no Festival

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo, nesta edição do Festival de Economia Solidária, integra a programação com as apresentações culturais dos artistas regionais Sofia e Cícero Leão e a banda de forró Balanço Swingado, que animarão o evento durante as apresentações dos dias 23 e 24 de junho.

Do dia 14 ao dia 06 de julho acontecerão lives de formação sobre diversos temas, a do Sertão Produtivo acontecerá no dia 21 às 15h e tem como convidado o professor Leonardo Viana que vai palestrar sobre o tema: “Economia Solidária: conceito, cases e inserção na formação acadêmica”. Quem acompanhar o Festival também assistirá as oficinas sobre a fabricação de licores artesanais e cocadas gravadas com o Empreendimento Licor Nunes e também aprenderá com a Associação dos Artesãos de Guanambi como confeccionar espantalhos para a decoração da festa junina.

Durante o Festival o público  poderá comprar os produtos dos Empreendimentos de Economia Solidária que serão comercializados através das redes sociais do Cesol Sertão Produtivo (@cesolsertaoprodutivo e @ecomrede) e também do WhatsApp 34521676. Quem estiver em Salvador comprará os produtos através do delivery da loja online da ESCOAF.

O Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra será transmitido através do Facebook, YouTube e Instagram (@economiasolidariaba).

- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -