26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista vai retomar cobrança de zona azul no fim do mês

Mais Lidas

O estacionamento Zona Azul de Vitória da Conquista voltará a operação no próximo dia 28 de junho. De acordo com uma publicação na página da prefeitura, a data marcada  inicialmente era para segunda-feira (7), no entanto, todas as obrigações contratuais prévias à entrada em operação não foram cumpridas pela empresa Estacionamento Digital, vencedora da licitação, e por isso, foi necessário prorrogar o inicio da operação do estacionamento da Zona Azul.

De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana, Tônia Rocha, na próxima quarta-feira (16), equipes da empresa começarão o trabalho de orientação sobre o funcionamento da Zona Azul e no dia 21 começará uma prévia da operação dos estacionamentos rotativos, com objetivo educacional, sem cobrança, que será iniciada às 8h00 do dia 28. Os agentes do Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans) darão apoio a operação.

Serão 1.696 vagas  distribuídas na região central e na área do Ceasa. O controle de rotatividade será realizado no período diurno, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h.

As tarifas serão cobradas por períodos de 1 hora – carros (R$ 1,75) e motos (R$ 0,53).

Novidades 

Uma novidade para os usuários e que poderão escolher a forma de utilizar o estacionamento rotativo que pode ser 100% online pelo site www.estacionamentodigital.com.br ou por meio de aplicativo (via smartphone ou website); avulsa, com tickets emitidos pelos monitores da empresa; ou ainda se dirigindo aos postos de vendas.

A concessão com a empresa Estacionamento Digital  tem como objetivo modernizar o sistema com tecnologia de identificação de irregularidades ou infrações, informações em tempo real aos motoristas sobre vagas disponíveis para estacionar, além do gerenciamento da forma de pagamento. Dentre as novidades que a Estacionamento Digital traz para a cidade, destacam-se a compra de créditos utilizando o Pix e os veículos com tecnologia OCR para videomonitoramento.

A empresa ressalta que uma grande vantagem para os usuários digitais que realizarem compra de crédito pelo site ou pelo aplicativo é o benefício de fracionar o tempo de permanência em períodos de 10 minutos. Ele ativa 1 hora, e quando sair da vaga, basta utilizar o botão “parar alocação” e recebe de volta o valor não utilizado, em frações de 10 minutos. Tempo mínimo de permanência, 20 minutos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas