Três homens morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar, na zona rural de Bom Jesus da Lapa. O confronto ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10), na Comunidade Renascer.
Segundo informações publicadas pelo Portal Vilson Nunes, na noite anterior, indivíduos armados renderem um popular e subtraíram sua motocicleta, utilizando de muita violência e ameaças. Iniciando buscas, policiais militares receberam informações via denuncia anônima de que os responsáveis pelo roubo estariam escondidos na referida localidade.
O grupo composto por vários homens estariam de posse dos veículos roubados e de armas de fogo, e eles seriam integrantes de uma facção criminosa que atua na região. Diante das informações recebidas, a unidade solicitou apoio policial da Companhia Independente de Policiamento Tático. Na ocasião, por volta das 3h30 da manhã deslocaram para a localidade, chegando por volta das 05h.
Os polícias iniciaram buscas, pois os indivíduos estariam dentro da mata, e após um longo período de tempo conseguiram localizar o acampamento dos criminosos. Ao tentar realizar a abordagem, os meliantes notaram a presença policial e para fugir dispararam tiros contra os policiais. Ainda de acordo com o site, houve uma intensa troca de tiros entre os criminosos e a polícia.
Após o cessar fogo, a polícia encontrou três pessoas baleadas caídas no chão. Eles foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos policiais, no entanto, eles não resistiram.
Com o grupo criminoso foi apreendido armas de fogo, muita munição, o veículo roubado na noite anterior e alguns aparelhos celulares. A polícia acredita que os indivíduos são responsáveis por uma série de roubos a estabelecimentos comerciais nas agrovilas de Serra do Ramalho, Igaporã e Riacho de Santana, além de roubos e homicídios na cidade de Bom Jesus da Lapa. Diligências ainda estão em curso na tentativa de prender os outros integrantes desta organização criminosa.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Bom Jesus da Lapa.