Região de Vitória da Conquista

Câmara de Vitória da Conquista entregou moção de aplausos à Patrulha Solidária

Publicado por
Compartilhado

Na manhã desta terça-feira, 22, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista entregou Moção de Aplauso à Equipe da Patrulha Solidária da Polícia Militar. A equipe é coordenada pela Tenente PM Maria Alice de Santana e conta com total apoio do comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), Coronel PM Ivanildo da Silva.

A moção foi apresentada por iniciativa do presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), e subscrita pelos 21 vereadores, passando a ser de autoria da Casa, que esteve representada no ato de entrega pelo presidente Dudé, pelo vice-presidente Hermínio Oliveira (PODE) e pelo vereador Ricardo Babão (PCdoB).

Segundo Luis Carlos Dudé, a moção é o reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho desenvolvido pela PM. “Essa patrulha faz um trabalho muito importante em um momento tão difícil como esse que estamos vivendo. Nosso agradecimento ao Coronel Ivanildo, à Tenente Alice e aos demais membros dessa corporação que tanto contribuiu com ações sociais e de segurança em nosso município”, disse o presidente.

O Coronel Ivanildo destacou a importância do reconhecimento da Câmara ao trabalho da Polícia Militar. “A corporação trabalha para atender todos os segmentos da sociedade, observando os problemas e ajudando como pode a solucioná-los, e é importante esse reconhecimento por parte da Câmara”, afirmou.

Coordenadora do projeto, a Tenente Maria Alice explicou que o projeto surgiu no período da pandemia com o objetivo de desenvolver ações humanitárias voltadas para as famílias em vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua, público LGBT, gestantes, entre outros. As ações acontecem nas zonas Urbana e Rural do município.

“Para desenvolver essas ações, nós contamos com diversos parceiros, grupos solidários, esportivos, empresários, inclusive alguns preferem o anonimato, mas nos ajudam com enxovais, cestas básicas, roupas, cobertores e até cirurgias”, disse, acrescentando que sempre quando acionada, a Patrulha Solidária vai ao local solicitado, faz um estudo de caso e o pré-cadastramento para o acolhimento das famílias.

“A patrulha tem avançado para outros objetivos. Nós, inclusive, aproveitamos para pedir a sociedade que ajude essas pessoas assistidas pelo projeto com oportunidades de trabalho, porque muitas querem trabalhar, mas não conseguem uma vaga. Basta manter contato conosco que faremos a intermediação”, concluiu.

A Patrulha Solidária pode ser acionada pelo Instagram @patrulhasolidaria.pm e pelo telefone do CPRSO 3427-2133.

Via Ascom Câmara Municipal

Esta postagem foi publicada em 23 de junho de 2021 06:50

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Vitória da Conquista deve registrar garoa e ventos intensos a partir do fim de semana

A previsão do tempo está indicando alta probabilidade de voltar a garoar em Vitória da…

4 de maio de 2024

Neoenergia Coelba abriu vagas de emprego em Salvador e mais quatro cidades

A empresa de distribuição de energia elétrica na Bahia, Neoenergia Coelba, está com oferta de…

3 de maio de 2024

Guanambi tem 1,28% da população indígena ou quilombola

Embora não haja nenhuma aldeia ou território quilombola demarcado, Guanambi possui 1,28% de sua população…

3 de maio de 2024

Cogna Educação oferta vagas de emprego em Feira de Santana, Salvador, Vitória da Conquista e outras cidades

A Cogna Educação, antiga Kroton Educacional, empresa de educação com atuação em todos os níveis…

3 de maio de 2024

Incra e UFRB firmam parceria para elaboração de relatórios técnicos sobre comunidades quilombolas na Bahia

Nesta sexta-feira (3), por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED), a Universidade Federal…

3 de maio de 2024

Inema divulgou previsão do tempo para todas as regiões da Bahia durante fim de semana

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) divulgou a previsão…

3 de maio de 2024