Mais um óbito relacionado à Covid-19 foi registrado em Guanambi nesta quarta-feira (30), elevando o total de mortes por complicações da doença a 109. No mês de junho foram 27 registros, dois a mais do que em maio, quando morreram 25 pessoas.
A vítima foi uma mulher de 49 anos, hipertensa, admitida no último dia 20 no Pronto Atendimento da Covid-19 com suspeita da doença. No dia seguinte, após a confirmação do diagnóstico, ela foi transferida para o Hospital de Campanha (UniFG) e no dia 25 para o Hospital Municipal.
Por conta do estado grave, precisou ser intubada e transferida novamente, desta vez para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital de referência em Salvador. Na noite desta terça-feira (29), ela não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Mais cedo, a Secretaria de Saúde já havia registrado a morte de um homem de 81 anos que estava internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG), ocorrida nesta manhã.
A pasta ainda confirmou mais 53 casos da doença nas últimas 24 horas. O total foi elevado a 9.667, com 9.278 sobreviventes ao vírus. Ainda restam 280 pacientes em recuperação, sendo que 35 estão internados. Outros 73 pacientes estão aguardando os resultados dos exames laboratoriais.
A média móvel de casos está em 39,7.