33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista desapropriou área para construção de novo acesso ao aeroporto Glauber Rocha

Mais Lidas

Com o intuito de diminuir o trajeto até o Aeroporto Glauber Rocha, a Prefeitura de Vitória Conquista desapropriou uma área para construir uma via alternativa para facilitar o acesso ao local. A via alternativa vai beneficiar passageiros vindos das regiões regiões de Brumado e Guanambi e do Oeste Baiano, que não vão precisar utilizar a BR-116.

O decreto de desapropriação de uma área do bairro Campinhos, onde vai passar o novo acesso ao Glauber Rocha, foi publicado no Diário Oficial do Município, na segunda-feira (28).

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, informou que a obra será executada pela Prefeitura. “Buscamos diferentes maneiras de construir o acesso através da Avenida Jadiel Matos (anel viário), sem a necessidade de desapropriação, mas os estudos técnicos demonstraram inviabilidade”, concluiu.

A área desapropriada mede 6.484,71 m² e pertence a herdeiros do proprietário já falecido. Segundo o decreto, desapropriação deverá ser preferencialmente viabilizada de forma consensual pela Procuradoria Geral do Município, considerando a avaliação já realizada por profissional habilitado

De acordo com a prefeitura, ainda não há prazo para início da obra, que será licitada brevemente.

Confira a íntegra do Decreto nº 21.175/2021.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas