Reprodução
Novas vagas de emprego foram abertas em Vitória da Conquista via SineBahia

SDE discute modernização do Distrito Industrial de Vitória da Conquista

Anúncio

Modernização do Distrito Industrial de Vitória da Conquista foi discutido na tarde desta quinta-feira, 01, na sede da Associação Industrial (Ainvic), com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal e representantes das empresas instaladas no distrito.

 O secretário de Desenvolvimento Econômico conheceu toda a estrutura do Distrito Industrial ao lado do presidente da Ainvic, Cláudio Marinho.

 “A pedido do governador Rui Costa, o primeiro distrito industrial da Bahia a receber a visita da nossa equipe é o de Vitória da Conquista. Pois este município é a capital do sudoeste da Bahia. A força industrial desta cidade é muito grande e precisamos melhorar ainda mais nossas áreas industriais para que as empresas instaladas invistam em crescimento e também que novas empresas venham se instalar em Conquista”, ressalta Nelson Leal.

 Ainda de acordo com o secretário o grande objetivo do estado é industrializar o interior da Bahia e dessa forma descentralizar a arrecadação da receita do estado que concentra mais de 80% da arrecadação na região metropolitana de Salvador.

 Para o Cláudio Marinho este é o momento de união para superar as adversidades econômicas causadas pela pandemia “hoje os desafios são enormes por causa desta crise gerada pela pandemia. Algo que nunca vivemos. Mas o apoio do governo do estado é crucial para voltarmos a crescer. Trabalhando juntos cresce as empresas, a cidade e o estado” afirma o presidente da Ainvic.

O processo de modernização do Distrito Industrial será definido no Plano de Trabalho que será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Associação Industrial de Vitóriada Conquista.

 O Distrito Industrial de Conquista foi fundado em 1975, numa área com mais de 5 milhões m², e atualmente conta com 80 empresas instaladas, 40 aguardando regularização e 14 áreas livres para receberem empreendimentos industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *