22.4 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

PRF de Vitória da Conquista participa de campanha nacional de arrecadação de alimentos

Mais Lidas

Diante das necessidades causadas pela pandemia do coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), através da campanha Estrada Solidária, pretende formar uma rede de apoio em todo o país. O objetivo da ação, que será realizada do dia 30 de junho a 8 de agosto, é arrecadar alimentos para doar a indivíduos em situação de vulnerabilidade.

A Unidade Operacional de Policiamento (UOP) de Vitória da Conquista, assim como as outras unidades da Bahia, está participando da campanha. As doações podem ser entregues na sede, localizada no KM 830 da BR-116.

Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar na campanha doando alimentos não-perecíveis. Os pontos de coleta são as unidades da PRF em todos os estados e no Distrito Federal, incluídos postos, delegacias e superintendências. Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania e tem a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como presidente do Conselho.

Em uma cerimônia prevista para o dia 18 de Agosto, haverá a divulgação da quantidade de alimentos arrecadados e entregas simbólicas. Na ocasião, será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, completados dia 24 de julho.

Pátria Voluntária

Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.

Pontos de Arrecadação

Na Bahia, a PRF receberá os donativos nos pontos de arrecadação espalhados nas suas 23 unidades policiais localizadas em todas as regiões do estado e na sede administrativa, em Salvador.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas