Guanambi registra 110º óbito pelas complicações da Covid-19

Mais uma pessoa morreu por conta da Covid-19 em Guanambi, elevando para 110 o número de mortos pelas complicações da doença. Este foi o primeiro óbito registrado no mês de julho no município.

A vítima foi uma mulher de 85 anos, sem comorbidades. Ela foi admitida no dia 1º de junho no Pronto Atendimento da Covid-19, com confirmação da doença. No dia 3 ela foi transferida para o Hospital Municipal e por conta da piora de seu quadro, foi intubada no dia 8 e transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital de referência, em Salvador.

Ela lutou contra a doença por 25 dias na capital baiana, no entanto, não resistiu e morreu na manhã deste sábado (3). A Secretaria Municipal de Saúde já havia confirmado o óbito por meio do boletim de internados, mas a contabilização só foi feita após o acesso ao atestado de óbito.

Pela terceira semana seguinte, Guanambi registrou queda no número de casos semanais da Covid-19. A diminuição da taxa de infecção ocorre após semanas com recordes de registros no início de junho.

Com mais 47 casos confirmados neste sábado, nos últimos sete dias, o município acumulou 267 registros, queda de 27,5% em relação à semana anterior, quando foram confirmados 368 casos. Em relação à semana finalizada em 12 de junho, quando foi registrado o pico de contaminações com 518 casos, a queda é de 48,5%.

Segundo o boletim epidemiológico deste sábado, o total de casos no município chegou a 9.778. Do total de infectados, 9.355 sobreviveram à doença. Ainda restam 313 pacientes em recuperação, dos quais, 34 estão hospitalizados. Há também 68 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado do exame RT-PCR.

Apesar da redução no número de casos, o município ainda tem uma quantidade elevada de pacientes internados em leitos de UTI. Neste sábado, 19 guanambienses estão sob cuidados intensivos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile