Uma operação das equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) resultou em uma interdição e 20 notificações a estabelecimentos comerciais em Vitória da Conquista.
Os fiscais percorreram bares e restaurantes entre a última quinta-feira (1º) e domingo (4) para verificar o cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento da Covid-19 durante o feriado prolongado na cidade.
Os estabelecimentos foram flagrados cometendo infrações aos decretos municipais, a exemplo de aglomerações, funcionamento fora do horário permitido, não obediência ao distanciamento e ocupação máxima de quatro pessoas por mesas. O estabelecimento interditado não possuía alvará de funcionamento. Segundo a Sesep, todas as ações contaram com o apoio da Polícia Militar.
Medidas em Vitória da Conquista
Na última quarta-feira (30), a Prefeitura Municipal prorrogou por 15 dias, a contar desta terça-feira (29), todas as medidas temporárias de prevenção à Covid-19 em Vitória da Conquista. As informações estão publicadas no Diário Oficial do Município, por meio do Decreto Municipal nº 21.177/2021.
Pelo decreto, ficam mantidos os horários de funcionamento dos shoppings centers (das 10h às 21h) e do comércio de rua e dos estabelecimentos que prestam serviços até as 20h, inclusive aos sábados e domingos.
Também em toda a Bahia, vira o toque de recolher até o dia 8 de julho, que prevê a restrição da locomoção noturna de pessoas, passará a ser das 22h às 5h.