35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Mulher de 62 anos foi a 112ª vítima da Covid-19 em Guanambi

Mais Lidas

Mais um óbito em decorrência da Covid-19 foi registrado em Guanambi, nesta segunda-feira (11). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde, por meio de uma nota. Essa é a terceira morte por complicações da doença, registrada no mês de julho no município.

A 112ª vítima foi uma mulher de 62 anos, sem comorbidades. A paciente foi admitida no dia 25 de junho no Pronto Atendimento (PA) Covid-19, com confirmação da doença. No dia seguinte, foi transferida para o Hospital de Campanha (PMG/Ânima/UnifG) e no dia 28 de junho para o Hospital Municipal, em uso de suporte de oxigênio, com Máscara de Alto Fluxo (MAF).

No dia 29 de junho, a paciente foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guanambi (HGG), e devido ao estado grave fez uso de ventilação mecânica. Com piora no quadro de saúde, ela morreu na manhã desta segunda-feira (5).

 

Pela terceira semana seguinte, Guanambi registrou queda no número de casos semanais da Covid-19. A diminuição da taxa de infecção ocorre após semanas com recordes de registros no início de junho. Nos últimos sete dias, o município acumulou 267 registros, queda de 27,5% em relação à semana anterior, quando foram confirmados 368 casos. Em relação à semana finalizada em 12 de junho, quando foi registrado o pico de contaminações com 518 casos, a queda é de 48,5%.

Com mais 13 casos confirmados neste domingo (4), o total de casos no município chegou a 9.791. Do total de infectados, 9.355 se recuperaram da doença. Ainda restam 325 pacientes em recuperação, dos quais, 34 estão hospitalizados. Há também 44 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado do exame RT-PCR.

 

Apesar da redução no número de casos, o município ainda tem uma quantidade elevada de pacientes internados em leitos de UTI.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas