Um novo decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (9), revogou a proibição da venda de bebidas alcóolicas e o funcionamento de bares e distribuidoras de bebidas no município. A medida havia sido prorrogada na última segunda-feira (5), com validade até próximo dia 12.
Segundo a publicação, os estabelecimentos deverão seguir as normas sanitárias descritas em portaria específica de funcionamento do setor. A lotação deverá acontecer apenas com o máximo, de 50% da capacidade de atendimento e o número máximo de consumidores em cada mesa não poderá ultrapassar quatro pessoas.
Segue proibida a utilização de som ambiente, seja com performances ao vivo ou mecânica, de qualquer natureza.
As atividades esportivas coletivas também foram permitidas. Nos clubes sociais continua proibida a utilização do parque infantil e das piscinas.
Eventos com até 100 participantes, conforme autorizado no decreto do Estado, não foram autorizados em Guanambi.
Casos da Covid-19 em Guanambi
Mais 60 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta quinta-feira. O total chegou a 9.933, dos quais, 9.580 sobreviveram ao vírus. Ainda restam 241 casos ativos, com 27 pacientes internados.
Também resta 110 pacientes com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames laboratoriais. Desde o início da pandemia, 112 pessoas morreram após serem infectadas com o vírus.
O município já aplicou 48.930 doses de imunizantes contra a Covid-19. São 35.823 habitantes vacinados com pelo menos uma dose e 13.107 com o esquema de vacinação completo.