A terça-feira (13) foi bastante sangrenta em Vitória da Conquista, com cinco mortes violentas registradas em menos de 24 horas e pelo menos duas pessoas baleadas. No distrito de José Gonçalves, o clima foi ainda mais tenso. Na localidade, dois policiais foram mortos no fim da manhã e um adolescente foi morto durante a noite.
Na cidade, no bairro Lagoa das Flores, um dos suspeitos de participar da morte dos policiais morreu em confronto com a polícia. Já no bairro Ayrton Senna, em um condomínio chamado Vila Bonita, um jovem foi morto e outro ficou ferido.
Policiais
O 1ª Cl PM Robson Brito de Matos, 30 anos, e o 1º Ten PM Luciano Libarino Neves, 34 anos foram mortos a tiros no distrito de José Gonçalves no final da manhã. Eles não estavam fardados, pois faziam um trabalho de inteligência na localidade, quando foram surpreendidos por pelo menos seis homens que chegaram atirando.
Os dois policiais morreram no local, os criminosos fugiram. Eles pertencem a um grupo de etnia cigana. As vítimas receberam as honras fúnebres no fim da noite desta terça-feira. A cerimônia ocorreu na sede do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (9º BEIC/Vitória da Conquista).
Capturado
A Polícia Militar ainda não divulgou um balanço oficial das operações de busca pelos criminosos responsáveis pelas mortes dos policiais. No entanto, a imprensa local informou a morte de um dos supostos envolvidos no crime.
A informação é de que Ramon da Silva, conhecido pelo apelido de Ramonzinho Cigano, morreu ao reagir a abordagem policial no bairro Lagoa das Flores.
Mais terror no distrito
Na mesma localidade onde ocorreu as mortes dos policiais, um adolescente de 15 anos foi morto a tiros e sua mãe foi baleada e encaminhada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O atentado ocorreu durante a noite.
As circunstâncias do crime e o andamento das investigações não foram divulgados pelas autoridades policiais.
Um morto e um baleado
Dois jovens foram baleados no condomínio Vila Bonita, no bairro Ayton Sena. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.
Também não foram divulgadas informações mais detalhadas sobre o caso.