27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Termina nesta quarta-feira prazo para inscrição do Enem 2021

Mais Lidas

O prazo para fazer as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina às 23h59 desta quarta-feira (14). As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 21 e 28 de novembro, dois domingos consecutivos.

Para realizar a inscrição basta acessar a pagina do participante e preencher um questionário com os dados pessoais e e responder um questionário socioeconômico com 25 perguntas. Na hora da inscrição, o estudante também escolhe se vai responder questões de inglês ou de espanhol.

Existem algumas diferenças entre o Enem digital e o impresso. A edição digital de 2021 oferece 101.100 vagas e é apenas para estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio ou para quem já terminou. Já a versão impressa não tem limite de vagas e também pode ser feita por alunos que são treineiros. No entanto, o estudante pode pedir atendimento especializado nas duas versões.

A taxa de inscrição é R$ 85 e o pagamento do boleto pode ser feito até a próxima segunda-feira (19) em casas lotéricas, bancos ou por meio de aplicativos de bancos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas