Um arsenal com dois fuzis, calibres ponto 50 e 556, três submetralhadoras, três pistolas, três escopetas, 368 munições e cinco carregadores de diversos calibres, além de um colete balístico foram apreendidos por policiais nesta quarta-feira (21).
As armas eram usadas por traficantes de drogas e foram encontradas no bairro da Engomadeira, durante diligência para comprovação de informações do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
A operação foi realizada pelo Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Segundo a SSP-BA, a grande quantidade de armas diferentes evidencia que se tratava de um grupo com bastante poderio bélico.
“Trata-se de um trabalho extremamente importante, considerando o enfraquecimento de organizações criminosas, tanto do ponto de vista bélico quanto do financeiro, por conta do valor que essas armas têm no mercado”, comentou a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Christhiane Inocência Xavier.
A diretora do Depom ainda reforçou a importância da participação da população. “Reforçamos nosso pedido aos cidadãos: que continuem a utilizar o Disque Denúncia e denunciem através do 181, sem precisar se identificar, para colaborar com a nossa atividade de combate ao crime”, orientou.