A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão em Carinhanha (BA), nesta quarta-feira (4), contra um homem acusado de adulteração e estelionato em cidades do estado de Minas Gerais (MG). A ação ocorreu por volta das 12h40, no bairro São Francisco.
De acordo com o Portal Folha do Vale, o primeiro mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato, foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Carandaí (MG).
Já o segundo mandado foi de prisão definitiva pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, referente a uma condenação transitada em julgado, expedida pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Belo Horizonte (MG).
De acordo com o delegado Zanderlan Fernandes, o acusado informou que há dois anos estava residindo em Carinhanha com os dois mandados pendentes de cumprimento.
O preso encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia Territorial de Carinhanha e aguarda o recambiamento para o Estado de Minas Gerais para responder pelos respectivos crimes.
Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil de Carinhanha cumpriu 7 mandados de prisão contra acusados que praticaram crimes em outros estados e estavam residindo no município, de janeiro até agora.