A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de quinze quilos de cloridrato de cocaína na manhã desta quinta-feira (5), em Seabra, na Chapada Diamantina. Uma mulher foi presa por tráfico de drogas.
Inicialmente, foi dada ordem de parada a um ônibus que seguia de Goiânia (GO) com destino a cidade de Salvador (BA). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais perceberam um nervosismo incomum em uma das passageiras. Ela apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no ônibus.
Durante os procedimentos de fiscalização foram encontrados uma mochila e uma sacola com 15 tabletes de cloridrato de cocaína. A responsável pelo transporte do ilícito foi identificada e relatou aos policiais que recebeu a droga em Cuiabá (MT) e que ganharia R$ 3 mil para entregar a droga na rodoviária de Salvador.
De acordo com PRF na Bahia, a ação causou um prejuízo de R$ 2,7 milhões ao narcotráfico.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil. A presa, uma mulher de 24 anos responderá na Justiça pelo crime de tráfico de drogas, conforme dispõe o art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.