Educação

Ex-alunas registraram chapa para Reitora e Vice-Reitora da Uneb

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

A primeira chapa registrada para concorrer á reitoria e vice-reitoria da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) é composta por duas mulheres, ex-alunas da instituição. Trata-se das professoras Adriana Marmori e Dayse Lago. O registro ocorreu na tarde desta terça-feira (10) junto à comissão eleitoral do pleito.

A inscrição da chapa tem sido considera um marco histórico para a instituição, pois além de ex-alunas, as duas profissionais possuem trajetórias acadêmicas na instituição e atualmente atuam como pesquisadoras e gestoras da Uneb.

A professora Adriana é graduada em pedagogia pelo campus de Barreiras, já a professora Dayse se formou no mesmo curso na unidade da instituição de Juazeiro. Ambas possuem títulos de mestrado e doutorado, todos resultados das ações institucionais para a interiorização da educação superior na Bahia.

Por conta da suspensão de atividades presenciais, a Uneb decidiu realizar todo o processo eleitoral por mediação tecnológica, com suporte de empresa licitada e auditoria externa. O prazo para inscrição de chapa se encerra nesta terça-feira.

Estão aptos a votar os servidores do quadro efetivo, cargo comissionado, Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) em exercício das suas atividades e estudantes da universidade, devidamente matriculados no sistema acadêmico.

Após a homologação das inscrições, programada para esta quarta-feira (11), o prazo para campanha será aberto de 17 de agosto a 1º de outubro. A votação está marcada para o dia 5 de outubro.

Adriana Marmori

Detentora do título de Cidadã Barreirense, conferido pela Câmara de Vereadores de Barreiras, pelos serviços prestados à educação pública baiana. Está à frente da Pró-Reitoria de Extensão da Uneb e da Vice-Presidência do Fórum Nacional de Pró-reitores de Extensão (ForProex).

Possui mestrado em Educação e Contemporaneidade (Uneb) e doutorado em Difusão do Conhecimento (Ufba/Uneb/Ifba/Uefs/LNCC/Senai Cimatec). É servidora pública docente vinculada à Uneb e ao Cole69;gio Estadual Governador Roberto Santos.

Dayse Lago

Graduada em Pedagogia (Juazeiro) e Letras (Jacobina) pela Uneb, é doutora e Mestre em Educação e Contemporaneidade (Uneb). Natural do município de Miguel Calmon, possui o título de Cidadã Ireceense, concedido pela Câmara Municipal, em razão de sua destacada atuação em prol da qualificação da educação da cidade.

Professora da universidade com passagens por Jacobina, Irecê e Salvador, é atualmente assessora chefe da Reitoria. Já atuou como pró-reitora de Ensino de Graduação, chefe de gabinete, diretora de departamento e coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/Uneb) e de curso de graduação.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 10 de agosto de 2021 18:37

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Apostador ganha sozinho prêmio de R$12,7 milhões da Lotomania

Um unico apostador ou apostadora acertou as vinte dezenas e ganhou sozinho o prêmio de…

IEL seleciona para vagas de estágio em Vitória da Conquista e Guanambi

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) seleciona para vagas de estágio para Guanambi e Vitória da…

Prefeitura de Guanambi decreta luto oficial pela morte do ex-vereador Vá de Otelino

A Prefeitura de Guanambi emitiu nota de pesar pelo falecimento do senhor Edvard de Castro…

Operação mirou esquema de propina para licenças ambientas em Porto Seguro

m ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério Público do Estado da Bahia,…

PRF abre leilão de 1.300 veículos apreendidos em Feira de Santana

Com lances mínimos entre 40 e 13.068 reais, a Polícia Rodoviária Federal na Bahia, realizará…

Polícia apreendeu veiculo clonado com placas de São Paulo em Guanambi

Mais um veículo foi apreendido com placas clonadas em Guanambi, na noite desta quinta-feira (3).…