21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Sistema do Detran-BA foi retomado depois de cinco dias fora do ar

Mais Lidas

O sistema do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) voltou a funcionar depois de ter ficado seis dias fora do ar, para a realização de manutenção. Os atendimentos presenciais do órgão também estão em funcionamento, mas com agendamento feito previamente para evitar aglomeração nos postos.

Os usuários que tinham atendimento marcado e não puderam ser atendidos, por causa da interrupção do serviço, devem acessar o SAC Digital e agendar uma nova data.

De acordo com a coordenadora de atendimento do órgão, Carla Santiago, o sistema precisou passar por uma revisão, o que resultou na suspensão de atendimentos de serviços para veículos. Os serviços envolvendo habilitação continuaram sem alteração.

“O sistema precisa passar por manutenções. Em uma dessas, foi percebida uma falha sistêmica e foi preciso fazer uma intervenção de restauração. E isso impactou os atendimentos dos serviços de veículos”, disse a gestor ao G1.

Para quem já havia marcado atendimento antes da suspensão, não haverá prioridade. Contudo, se o caso for de extrema urgência, o cidadão pode contatar a gerência dos postos e solicitar alguma emergência necessária.

Todo o atendimento no órgão está sendo agendado via SAC Digital para evitar aglomerações nos postos e controlar o fluxo de pessoas. No entanto, muitos serviços envolvendo veículos ou habilitação podem ser obtidos pelo site do órgão ou pelo aplicativo do Detran.

“Quem vem do tempo passado, lembra que tinha que pagar o licenciamento, marcar para ir na unidade pegar o documento quando não recebia em casa. Agora, pagou e poucas horas depois pode baixar o documento, e pode estar com ele salvo no celular ou fazer a impressão normal e manter dentro do veículo”, destacou Carla Santiago.

O atendimento nos postos do Detran acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas