Segurança Pública

Governo vai construir e reformar delegacias em 46 municípios baianos

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

O Governo da Bahia abriu uma licitação para construção e reforma de delegacias da Polícia Civil e unidades da Polícia Militar. Quarenta e seis municípios baianos serão beneficiados na primeira etapa do Programa de Modernização das Estruturas de Segurança em todo o Estado. O investimento inicial será de mais de R$ 83 milhões.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as unidades vão oferecer melhores estruturas de atendimento aos baianos, bem como mais conforto aos profissionais da segurança pública. Entre as unidades que receberão novas sedes estão as Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) das cidades de Juazeiro, Jequié, Santo Antônio de Jesus e Itabuna.

No total, serão 42 unidades da Polícia Civil (quatro Deams, 38 Delegacias Territoriais), entre elas 15 mistas (PM e PC), e quatro da Polícia Militar beneficiadas. As escolhas dos municípios foram realizadas com base no critério de urgência, na mancha criminal, índice populacional, entre outras condições. O prazo mínimo para a execução das obras, após a assinatura da ordem de serviço, é de cinco meses.

A lista de unidades da Polícia Civil inclui as cidades de Antas, Araci, Banzaê, Barra do Choça, Caetanos, Conceição do Coité, Cotegipe, Dário Meira, Encruzilhada, Esplanada, Gandu, Gentio do Ouro, Iaçu, Ibicoara, Ichu, Iraquara, Irecê, Itagibá, Itiruçu, Jaguaquara, Jeremabo, Lafaiette Coutinho, Laje, Lençóis, Maracás, Macaúbas, Mucugê, Nova Soure, Ribeira do Amparo, Santa Rita de Cássia, Santa Luz, Santa Maria da Vitória, Saúde, Serrolândia, Sítio do Quinto, Ubaíra, Valença e Wanderley.

Já as sedes da PM em Andaraí, Araci, Barra do Choça, Caetanos, Conceição do Coité, Cotegipe, Dário Meira, Iaçu, Itagibá, Lençóis, Macaúbas, Nova Soure, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Seabra, São José do Jacuípe, Saúde, Teolândia e Wanderley receberão investimento nas infraestruturas.

“Essa é apenas a primeira etapa do programa. O objetivo é melhorar as estruturas, seja através da construção de novas unidades ou de grandes reformas, em todo o estado. Mais um grande passo que é dado pelo Governo do Estado para oferecer o melhor para os baianos, também na segurança pública”, afirmou o titular da pasta, Ricardo Mandarino.

Na manhã deste sábado (21),o  governador Rui Costa publicou as imagens dos projetos em suas redes sociais.

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Identificado empresário que morreu afogado em reservatório de água em Vitória da Conquista

Foi identificado o empresário de 49 anos vítima de afogamento na noite desta quarta-feira (19),…

Dois afogamentos foram registrados em Vitória da Conquista nesta quarta-feira

Um homem de 34 e outro de 49 morreram afogados em Vitória da Conquista nesta…

Justiça determinou que barraca de baiana do acarajé retorne seu local de origem em Caetité

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou, por meio de uma Tutela Cautelar de…

FIB 2022 confirma shows de Alok, Dilsinho e Paralamas do Sucesso em Vitória da Conquista

A organização do Festival de Inverno Bahia (FIB 2022) anunciou mais três atrações do evento,…

Comportas da Usina da Pedra foram fechadas em Jequié

Com a diminuição das  chuvas na Bacia Hidrográfica do Contas, a Companhia Hidro Elétrica do…