Um jovem de 27 anos morreu em Palmas de Monte Alto na manhã desta segunda-feira (30), ao resistir a uma ação da Polícia Militar. O fato ocorreu no bairro Barrinha, após os policiais receberem a denúncia de que havia um criminoso armado escondido em uma residência no local.
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) e da Companhia de Policiamento Especializado do Sudoeste (Cipe) foram até o referido bairro e realizaram um cerco para tentar prender o suspeito, que teria atirado contra os policiais e atingido em seguida.
A polícia informou que ele chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeiras, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Com ele a polícia encontrou um revólver calibre .38, quatro munições deflagradas e duas intactas, um tablete prensado de substância análoga a Maconha mais duas buchas da mesma substância pesando aproximadamente 235 gramas e um pino pela metade contendo substância análoga a Cocaína.
Todo material apreendido foi apresentado na corregedoria setorial do 17º BPM para adoção das medidas cabíveis.
Ainda de acordo com a policia, o indivíduo era membro de uma organização criminosa que atua no tráfico de Guanambi, sendo considerado de alta periculosidade