A equipe do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Guanambi (2°SGBM/Guanambi) tiveram trabalho para controlar um incêndio florestal na manhã desta quarta-feira (15). As chamas atingiram uma fazenda às margens do rio Carnaíba de Dentro e da BA-573, rodovia que da acesso ao município de Matina.
Segundo a corporação, foram necessárias sete horas interruptas de trabalho para o controle total das chamas. A ação foi realizada com a utilização de técnicas de combate a incêndio florestal com uso de ferramentas como abafadores, mochilas costais, pás, enxadas, facões e linhas de mangueira.


Área segue sendo monitorada, foram feitos aceiros para proteção das residências próximas. Não houve vítimas, mas prejuízo ambiental. O fogo queimou tanto áreas de pastagem como de mata de caatinga.
A intensidade do incêndio foi tão grande que foi captado por diversos satélites de monitoramento.
De acordo com as imagens, a área queimada pode ser superior a 60 hectares, atingindo áreas nas duas margens do rio e da rodovia.

No fim de semana, um incêndio atingiu uma área de vegetação próximo ao perímetro urbano da cidade, nas intermediações do bairro Pôr do Sol, destruindo parcialmente um casarão bastante antigo.