25.4 C
Guanambi
22.7 C
Vitória da Conquista

Após sete horas de trabalho, bombeiros controlaram incêndio em vegetação na zona rural de Guanambi

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A equipe do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Guanambi (2°SGBM/Guanambi) tiveram trabalho para controlar um incêndio florestal na manhã desta quarta-feira (15). As chamas atingiram uma fazenda às margens do rio Carnaíba de Dentro e da BA-573, rodovia que da acesso ao município de Matina.

Segundo a corporação, foram necessárias sete horas interruptas de trabalho para o controle total das chamas. A ação foi realizada com a utilização de técnicas de combate a incêndio florestal com uso de ferramentas como abafadores, mochilas costais, pás, enxadas, facões e linhas de mangueira.

Reprodução | Corpo de Bombeiros
Reprodução | Corpo de Bombeiros

Área segue sendo monitorada, foram feitos aceiros para proteção das residências próximas. Não houve vítimas, mas prejuízo ambiental. O fogo queimou tanto áreas de pastagem como de mata de caatinga.

A intensidade do incêndio foi tão grande que foi captado por diversos satélites de monitoramento.

De acordo com as imagens, a área queimada pode ser superior a 60 hectares, atingindo áreas nas duas margens do rio e da rodovia.

Firms / Nasa

No fim de semana, um incêndio atingiu uma área de vegetação próximo ao perímetro urbano da cidade, nas intermediações do bairro Pôr do Sol, destruindo parcialmente um casarão bastante antigo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -