Bahia

Coelba oferece descontos de até 36% na fatura em celebração ao dia do cliente

Publicado por
Joana Martins
Compartilhado

Clientes da Neoenergia Coelba cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) podem aproveitar, a partir desta segunda-feira (13), o Saldão Baixa Renda, que oferece descontos e facilidades de pagamentos na fatura de energia em aberto. A iniciativa integra a celebração pelo Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro. A expectativa da companhia é atingir os mais de 1,6 milhão de clientes cadastrados na TSEE atendidos pela distribuidora.

O Saldão Baixa Renda oferece descontos que podem chegar a 36% e parcelamento em até 18x. “O objetivo é oferecer mais flexibilidade e praticidade aos consumidores, que terão uma melhoria da experiência no atendimento e uma facilidade no pagamento. A companhia tem o cliente no centro do negócio e a realização de iniciativas que privilegiem isso busca favorecer uma jornada que atenda às necessidades dos consumidores”, afirma Ângela Barreto, supervisora da Neoenergia.

Todos os consumidores cadastrados na Tarifa Social e que possuem ao menos uma conta em aberto com a concessionária poderão negociar o débito com os descontos ofertados pelo Saldão Baixa Renda. As negociações podem ser feitas de forma presencial, nas lojas de atendimento e redes credenciadas da distribuidora, ou nos canais digitais da empresa. Para saber todas as possibilidades, basta acessar o site da Neoenergia Coelba (www.neoenergiacoelba.com.br) e clicar no banner da campanha.

A analista sênior da Neoenergia, Roberta Mansur, explica que a campanha oferece isenção da cobrança de juros, multas e encargos como Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M) e Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “Os descontos obtidos com a isenção serão visualizados na próxima fatura para os clientes que realizarem o pagamento à vista ou negociarem”, afirma.

O que é Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social - NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Desde 2020, a Neoenergia passou a adotar uma estratégia inovadora e realiza o cadastro de forma proativa, aumentando a base de clientes inscritos na Tarifa Social em 15%. Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível conferir os requisitos e documentações no site da distribuidora e fazer o cadastro tanto através da agência virtual quanto pelo Whatsapp. Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.

Atendimento integrado

Ao manter o cliente no centro do negócio, a Neoenergia busca criar e integrar canais de atendimento que conectam e facilitam a vida dos consumidores, com a oferta de serviços digitais que oferecem autonomia, facilidade e acessibilidade. Uma das principais iniciativas criadas com esse objetivo é o Conexão Digital, considerado o mais importante projeto brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com foco no cliente do setor elétrico, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). “O Conexão Digital contempla a entrega de mais de 100 produtos, a exemplo do assistente virtual, disponível no Facebook e no WhatsApp. Recentemente, alcançamos 10 milhões de atendimentos, número conquistado em 16 meses de funcionamento”, afirma o gerente Corporativo de Estratégia e Serviços Digitais da Neoenergia, Renato Suplicy.

Um dos destaques do assistente virtual é o serviço de consulta e negociação de débitos. A inovação, lançada em maio deste ano, chegou ao marco de R$16 milhões em débitos negociados via chatbot, sendo o canal mais utilizado pelos clientes para esse tipo de atendimento. O serviço, que já existia no site, permite aos clientes da Neoenergia Coelba usarem o assistente virtual para consultar a existência de débitos pendentes com a distribuidora e negociar da forma que melhor se adequa à sua realidade do cliente sem a necessidade de sair de casa.

*Ascom da Coelba

Joana Martins
Publicado por
Joana Martins

Notícias recentes

Manutenção em equipamentos diminui oferta de água em Vitória da Conquista e Belo Campo

Uma manutenção emergencial nos equipamentos eletromecânicos da estação de tratamento de água diminuiu o ritmo…

Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador sediam encontros de formação do Selo Unicef

Equipes municipais de 236 municípios baianos estão se reunindo com representantes do Fundo das Nações…

Sebrae oferece consultoria gratuitas para pequenos negócios em Brumado, Guanambi, Jequié e mais três cidades

Os empresários de micro e pequenos negócios do sudoeste baiano podem ter acesso a consultorias…

Neoenergia coelba removeu 21 toneladas de fios e 369 caixas de internet instalados irregularmente em Salvador, Vitória da Conquista e outras cidades

A Neoenergia Coelba realizou, na última semana, uma operação especial com foco na remoção de…

Uesb abre seleção para Mestrado e Doutorado em Educação Científica e Formação de Professores

Entre os dias 1° e 30 de setembro, estarão abertas as inscrições para a seleção…

Motociclista perdeu parte da perna após acidente em Guanambi

Um motociclista de 24 anos ficou ferido com gravidade após um acidente na Av. Prisco…