23.7 C
Guanambi
17 C
Vitória da Conquista

Governo lança edital para a construção de Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais em Salvador

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




Estará disponível, a partir desta quinta-feira (16), o edital para contratação da empresa que fará a reforma do espaço onde o Governo do Estado vai instalar o Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais, na capital baiana. O documento poderá ser acessado no site da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). A abertura das propostas está marcada para o dia 8 de outubro, às 9h30.

O centro, que representa um investimento de R$ 4,2 milhões, vai funcionar no Largo de Roma, na Cidade Baixa. O objetivo é garantir as condições adequadas para a prática do esporte e o desenvolvimento dos atletas baianos das modalidades, que têm se destacado em disputas nacionais e internacionais, a exemplo das Olimpíadas.

A obra inclui a reforma de um prédio com pavimento térreo e mezanino, anexado a um galpão com cobertura e estrutura metálicas. Estão previstas ainda a substituição da cobertura do galpão e a abertura de vãos para ventilação cruzada e saídas para o pátio lateral com jardim, que será parcialmente coberto por uma pérgola de madeira, ligando o estacionamento ao espaço de convivência com vista para o mar.

O equipamento terá vestiários feminino e masculino, acessíveis para Pessoas com Deficiência (PCD). No hall de entrada, haverá área para mesas e atendimento ao público. O projeto prevê também um refeitório mobiliado com mesas e sofás, para descanso e interação entre os atletas.

Depois da obra concluída pela Conder, o centro ficará sob a gestão da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), que vai adquirir os equipamentos necessários para a prática do boxe e das lutas marciais. Essa nova licitação será realizada pela Sudesb no dia 6 de outubro.

Via Secom BA




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -