Devido um problema técnico, o Hospital Geral de Guanambi (HGG) conta com um novo número telefônico para contato. O antigo número (77) 3451-6060 está desabilitado, e unidade de saúde está atende dedo pelo número (77) 3451-6356.
O HGG atende a uma população de 500 mil habitantes do município de Guanambi e à população de cidades circunvizinhas, sendo o segundo maior hospital da região Sudoeste e o único público da microrregião que tem terapia intensiva (UTI).
De acordo com a secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, proposta da reunião foi vocacionar o Hospital Geral de Guanambi apenas para a média e alta complexidade nas especialidades clínicas, cirúrgicas, obstétricas e pediátricas, a exemplo da neurocirurgia e o parto de alto risco. Para que neste cenário é possível ampliar o atendimento aos pacientes mais graves e, simultaneamente, reduzir a necessidade de transferências para a capital ou outras regiões.
A secretária reafirmou ainda que a reorganização da rede assistencial na região possibilitará o fortalecimento de hospitais municipais e, de pelo menos quatro hospitais complementares ao Regional de Guanambi nos municípios de Caculé, Riacho de Santana, Palmas de Monte Alto e Caetité.
A expectativa é que a nova maternidade de Guanambi terá 33 leitos, sendo 13 de gestação de alto risco, e 10 leitos de UTI neonatal. Além disso, terá o centro de parto natural intra-hospitalar, que fica mais próximo da paciente quando ela precisa de uma intervenção cirúrgica. Esse CPN constará com cinco leitos PPP (pré-parto, parto e puerpério).