24.1 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Hospital Geral de Guanambi tem novo número de telefone para contato

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Devido um problema técnico, o Hospital Geral de Guanambi (HGG) conta com um novo número telefônico para contato. O antigo número (77) 3451-6060 está desabilitado, e unidade de saúde está atende dedo pelo número (77) 3451-6356.

O HGG atende a uma população de 500 mil habitantes do município de Guanambi e à população de cidades circunvizinhas, sendo o segundo maior hospital da região Sudoeste e o único público da microrregião que tem terapia intensiva (UTI).

Em 2008, o Hospital Regional de Guanambi foi transferido a gestão para o Estado, até então, a unidade era gerenciada pela empresa Castro & Lopes Ltda.

Na última terça-feira (5), com o objetivo de ampliar a assistência à saúde a partir da otimização dos equipamentos e recursos públicos já disponíveis, as secretarias estaduais da Saúde (Sesab) e Relações Institucionais (Serin) se reuniram com 22 prefeitos do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão, em Guanambi.

De acordo com a secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, proposta da reunião foi vocacionar o Hospital Geral de Guanambi apenas para a média e alta complexidade nas especialidades clínicas, cirúrgicas, obstétricas e pediátricas, a exemplo da neurocirurgia e o parto de alto risco. Para que neste cenário é possível ampliar o atendimento aos pacientes mais graves e, simultaneamente, reduzir a necessidade de transferências para a capital ou outras regiões.

A secretária reafirmou ainda que a reorganização da rede assistencial na região possibilitará o fortalecimento de hospitais municipais e, de pelo menos quatro hospitais complementares ao Regional de Guanambi nos municípios de Caculé, Riacho de Santana, Palmas de Monte Alto e Caetité.

Atualmente, o HGG está em reforma para construção de uma nova maternidade com ampliação do Centro de Parto Natural (CPN). A estimativa de investimento é de mais R$ 9,5 milhões entre obras e equipamentos.

A expectativa é que a nova maternidade de Guanambi terá 33 leitos, sendo 13 de gestação de alto risco, e 10 leitos de UTI neonatal. Além disso, terá o centro de parto natural intra-hospitalar, que fica mais próximo da paciente quando ela precisa de uma intervenção cirúrgica. Esse CPN constará com cinco leitos PPP (pré-parto, parto e puerpério).

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -