Anúncio
Bahia

Hospital Geral de Guanambi tem novo número de telefone para contato

Compartilhado
Anúncio

Devido um problema técnico, o Hospital Geral de Guanambi (HGG) conta com um novo número telefônico para contato. O antigo número (77) 3451-6060 está desabilitado, e unidade de saúde está atende dedo pelo número (77) 3451-6356.

O HGG atende a uma população de 500 mil habitantes do município de Guanambi e à população de cidades circunvizinhas, sendo o segundo maior hospital da região Sudoeste e o único público da microrregião que tem terapia intensiva (UTI).

Em 2008, o Hospital Regional de Guanambi foi transferido a gestão para o Estado, até então, a unidade era gerenciada pela empresa Castro & Lopes Ltda.

Na última terça-feira (5), com o objetivo de ampliar a assistência à saúde a partir da otimização dos equipamentos e recursos públicos já disponíveis, as secretarias estaduais da Saúde (Sesab) e Relações Institucionais (Serin) se reuniram com 22 prefeitos do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão, em Guanambi.

De acordo com a secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, proposta da reunião foi vocacionar o Hospital Geral de Guanambi apenas para a média e alta complexidade nas especialidades clínicas, cirúrgicas, obstétricas e pediátricas, a exemplo da neurocirurgia e o parto de alto risco. Para que neste cenário é possível ampliar o atendimento aos pacientes mais graves e, simultaneamente, reduzir a necessidade de transferências para a capital ou outras regiões.

A secretária reafirmou ainda que a reorganização da rede assistencial na região possibilitará o fortalecimento de hospitais municipais e, de pelo menos quatro hospitais complementares ao Regional de Guanambi nos municípios de Caculé, Riacho de Santana, Palmas de Monte Alto e Caetité.

Atualmente, o HGG está em reforma para construção de uma nova maternidade com ampliação do Centro de Parto Natural (CPN). A estimativa de investimento é de mais R$ 9,5 milhões entre obras e equipamentos.

A expectativa é que a nova maternidade de Guanambi terá 33 leitos, sendo 13 de gestação de alto risco, e 10 leitos de UTI neonatal. Além disso, terá o centro de parto natural intra-hospitalar, que fica mais próximo da paciente quando ela precisa de uma intervenção cirúrgica. Esse CPN constará com cinco leitos PPP (pré-parto, parto e puerpério).

Anúncio
Anúncio
Anúncio

Esta postagem foi modificada pela última vez em 7 de outubro de 2021 15:05

Publicado por

Notícias recentes

Arraiá da Conquista 2024 será lançando na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (29), às 18h, na Casa Memorial Governador Régis Pacheco, a Prefeitura de…

26 de abril de 2024

53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista foi lançada oficialmente

A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) anunciou nesta quinta-feira (25), durante cerimônia de lançamento oficial…

26 de abril de 2024

Salvador e mais 90 municípios continuam em alerta laranja para chuvas intensas no fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos…

26 de abril de 2024

Bahia adere a programa federal voltado à inclusão de pessoas com deficiência

Foi realizado nesta terça-feira (23), uma sessão solene que formaliza a adesão do estado da…

26 de abril de 2024

Bolsa Família e Auxílio Gás são pagos nesta sexta a beneficiários com NIS de final 8

Nesta sexta-feira (26) a Caixa Econômica Federal paga a parcela de abril do Bolsa Família…

26 de abril de 2024

Fóssil de espécie de caranguejo que viveu há 20 milhões de anos foi identificado no Brasil

O Museu de Ciências da Terra (MCTer) informou nesta quinta-feira (25) que em um estudo…

26 de abril de 2024