Guanambi e Região

Em um mês, 1.850 passageiros viajaram no voo da Azul de Guanambi para Belo Horizonte

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Nesta quarta-feira (20), a Azul Linhas Aéreas completou um mês de operações no Aeroporto Isac Moura Rocha em Guanambi. Neste período foram 16 voos de ida e de volta para Belo Horizonte.

De acordo com as informações da Prefeitura de Guanambi, foram 938 embarques e 912 desembarques, totalizando 1.850 passageiros transportados nas viagens dos dois trechos. Considerando a lotação de 70 passageiros nas aeronaves ATR-72, usadas pela companhia na operação, a taxa de ocupação média é de 82,5%, ou 58 passageiros por viagem.

Nesta semana, a Azul confirmou que irá aumentar a frequência dos voos em Guanambi. Além das operações aos domingo, segundas, quartas e sextas, a empresa vai operar também às quintas-feiras a partir da próxima semana. A ampliação ocorre devido à postergação da volta do voo de Belo Horizonte para Lençóis, na Chapada Diamantina. Com isso, a empresa vai usar a aeronave para reforçar as viagens.

Os voos da Azul para Guanambi saem do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sempre às 13 e o desembarque acontece por volta das 14h45. A volta sai às 15h35 e chega à capital mineira por volta das 17h25.

Em simulação realizada na manhã desta quinta-feira (21) no site da companhia aérea, é possível comprar passagens a partir de R$ 305 para cada trecho, desde que haja antecedência superior a um mês. Para quem pretende viajar nesta sexta-feira (22) e não se planejou, as passagens custam mais de R$ 1.350,00 por trecho.

Com a demanda satisfatória nos voos para Belo Horizonte, a expectativa na cidade agora é para a implementação de novas linhas, principalmente para a capital Salvador. No entanto, ainda não há nenhum anúncio por parte do Governo ou de empresas para início desta operação.

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Inmet renova alerta de tempestades nas regiões de Guanambi e Vitória da Conquista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos…

Jovem foi presa transportando fuzil, pistolas e munições em Vitória da Conquista

Uma jovem foi presa pela Polícia Rodoviária Federal, na noite desta quarta-feira (01), em Vitória…

Dupla foi presa traficando drogas em Vitória da Conquista

Dois homens foram presos traficando drogas em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (2). O primeiro…

Estudantes e professores da rede estadual estão passando por ciclos de testagens da Covid-19 em Guanambi

Estudantes, professores e servidores das escolas estaduais de Guanambi estão participando do projeto "Partiu! #Testagem…

Azul terá voos todos os dias da semana em Guanambi a partir de março

A Azul Linha Aéreas vai ampliar novamente a frequência do voo entre Guanambi(BA) e Belo…

ECPP Vitória da Conquista fará amistoso contra seleção de Brumado nesta sexta-feira

Um amistoso de futebol entre as seleção de Brumado o ECPP Vitória da Conquista está…