Juazeiro registrou temporal de 80 mm no início da madrugada desta sexta-feira

Imagem Ilustrativa

Choveu muito forte no início da madrugada desta sexta-feira (21) em algumas regiões da cidade de Juazeiro, no Vale São-Franciscano da Bahia. Também choveu forte na vizinha Petrolina, em Pernambuco.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), no bairro Itaberaba choveu cerca de 77 mm entre meia noite e uma hora da manhã. No acumulado da madrugada, o volume chegou a 80 mm.

Chuvas em Juazeiro e Petrolina
Mapa Interativo do Cemaden

A chuva também foi forte no bairro Maria Gorete, com precipitação de 61 mm no mesmo período. Já no bairro João Paulo II, o temporal acumulou 46 mm. Em Petrolina, o pluviômetro do bairro Gercino Coelho registrou 53 mm e no bairro João e Maria foram 46 mm.

Nas redes sociais foram vários relatos de como a chuva forte surpreendeu os moradores. Uma mulher disse que houve pontos de alagamentos e a água chegou a entrar em sua casa pela porta da cozinha. Também foram muitos os relatos de fortes trovoadas e raios antecedendo a tempestade. A prefeitura ainda não divulgou se houve danos significativos em alguma parte da cidade.

Em todos os municípios baianos monitorados pelo Cemaden ou pelo Instituto Nacional de Meteorologia, apenas um registrou volume de chuva maior do que em Juazeiro. Nas 24 horas choveu forte também no município de América Dourada, no Centro-Norte do Estado, onde o acumulado registrado entre o meio da tarde o fim da noite desta quinta-feira foi de 84 mm. Em Salvador, em alguns bairros o acumulado das últimas horas está próximo dos 80 mm.

Também choveu forte em Barreiras. Um temporal no fim da noite acumulou quase 60 mm de precipitação em menos de duas horas.

Previsão

O tempo deve ficar chuvoso em Petrolina e Juazeiro pelo menos até domingo (24). No entanto, os acumulados previstos não são tão significativos como os registrados nesta madrugada. Até o fim do mês, deve chover entre 20 mm e 30 mm na região.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile