Pelo menos 25 suspeitos morreram em operação contra “Novo Cangaço” em Minas

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Minas Gerais terminou com pelo menos 25 mortos no Sul do Estado. Todos são suspeitos de integrar o grupo criminoso chamado “Novo Cangaço”.

A operação contra os criminosos ocorreu na madrugada deste domingo (31), em Varginha. Os envolvidos são suspeitos de participar e planejar ataques a agências bancárias da região. A polícia informou que eles estavam fortemente armados e que teriam atacados os policiais.

De acordo com o Estado de Minas, a capitão Layla Brunela, porta-voz da PMMG, disse que trata-se da maior operação contra o Novo Cangaço no País. “Provavelmente foi a maior operação do Novo Cangaço aqui no país. Muitos infratores fariam a tentativa de um roubo, provavelmente amanhã (segunda-feira, 1º/11) ou hoje (domingo, 31/10), e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência. Isso resultou na apreensão de um forte armamento, além de explosivos e coletes balísticos (à prova de balas) que eram utilizado por esses infratores.”

A ação ocorreu em duas chácaras. A PRF informou que no primeiro confronto foram 18 mortos. Nesta ação, 10 fuzis foram recuperados, além de outras armas, munições, granadas e coletes a prova de balas.

Outra parte da quadrilha estava numa segunda chácara. Em novo confronto, mais sete criminosos foram mortos e mais armas recuperadas e grande quantidade de explosivos. Também foram encontrados 10 veículos roubados.

Nenhum policial ou civil ficou ferido. Detalhes da ação serão repassadas ainda neste domingo. O caso será encaminhado à Polícia Civil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile