Anúncio
Brasil

Pelo menos 25 suspeitos morreram em operação contra “Novo Cangaço” em Minas

Compartilhado
Anúncio

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Minas Gerais terminou com pelo menos 25 mortos no Sul do Estado. Todos são suspeitos de integrar o grupo criminoso chamado “Novo Cangaço”.

A operação contra os criminosos ocorreu na madrugada deste domingo (31), em Varginha. Os envolvidos são suspeitos de participar e planejar ataques a agências bancárias da região. A polícia informou que eles estavam fortemente armados e que teriam atacados os policiais.

De acordo com o Estado de Minas, a capitão Layla Brunela, porta-voz da PMMG, disse que trata-se da maior operação contra o Novo Cangaço no País. “Provavelmente foi a maior operação do Novo Cangaço aqui no país. Muitos infratores fariam a tentativa de um roubo, provavelmente amanhã (segunda-feira, 1º/11) ou hoje (domingo, 31/10), e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência. Isso resultou na apreensão de um forte armamento, além de explosivos e coletes balísticos (à prova de balas) que eram utilizado por esses infratores.”

A ação ocorreu em duas chácaras. A PRF informou que no primeiro confronto foram 18 mortos. Nesta ação, 10 fuzis foram recuperados, além de outras armas, munições, granadas e coletes a prova de balas.

Outra parte da quadrilha estava numa segunda chácara. Em novo confronto, mais sete criminosos foram mortos e mais armas recuperadas e grande quantidade de explosivos. Também foram encontrados 10 veículos roubados.

Nenhum policial ou civil ficou ferido. Detalhes da ação serão repassadas ainda neste domingo. O caso será encaminhado à Polícia Civil.

Anúncio

Esta postagem foi modificada pela última vez em 1 de novembro de 2021 08:37

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Notícias recentes

53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista foi lançada oficialmente

A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) anunciou nesta quinta-feira (25), durante cerimônia de lançamento oficial realizada no Parque de Exposições…

26 de abril de 2024

Salvador e mais 90 municípios continuam em alerta laranja para chuvas intensas no fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul…

26 de abril de 2024

Bahia adere a programa federal voltado à inclusão de pessoas com deficiência

Foi realizado nesta terça-feira (23), uma sessão solene que formaliza a adesão do estado da Bahia ao programa do governo…

26 de abril de 2024

Bolsa Família e Auxílio Gás são pagos nesta sexta a beneficiários com NIS de final 8

Nesta sexta-feira (26) a Caixa Econômica Federal paga a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de…

26 de abril de 2024

Fóssil de espécie de caranguejo que viveu há 20 milhões de anos foi identificado no Brasil

O Museu de Ciências da Terra (MCTer) informou nesta quinta-feira (25) que em um estudo recente realizado pelo Serviço Geológico…

26 de abril de 2024

Canal de TV Digital chegará a 700 mil moradores de 19 cidades da Bahia

Foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (25), pelo Ministério das Comunicações (Mcom), as portarias que autorizam…

26 de abril de 2024