Conquista e Região

Prefeitura Vitória da Conquista lança concurso de fotografia em comemoração ao aniversário da cidade

Publicado por
Joana Martins
Compartilhado

Como parte das comemorações pelos 181 anos de emancipação política de Vitória da Conquista, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), criou o concurso Edna Nolasco de fotografia, nome dado homenagem à renomada fotógrafa conquistense, um dos nomes mais importantes do fotojornalismo baiano.

O concurso, restrito a fotógrafos amadores, será por meio do Instagram Minha Conquista e a escolha das fotos vencedoras será feita por uma comissão, composta por quatro membros da Secom, entre as dez que obtiverem mais curtidas.

Qualquer pessoa, que não seja fotógrafo profissional, com mais de 18 anos pode participar, mas precisa residir em Vitória da Conquista. Basta tirar uma foto registrando cenas, locais, pontos turísticos e cartões postais que exaltem a beleza e os encantos da cidade.

O concurso foi criado como uma forma de as pessoas que moram em Vitória da Conquista poderem manifestar seu amor pela cidade. Os prêmios serão simbólicos, como as melhores fotos emolduradas e placas de menção honrosa, além da divulgação dos registros nos canais da Prefeitura e na mídia local.

“Pensamos em fazer uma homenagem à cidade com a participação dos moradores e estimular a fotografia como meio de expressão do carinho por Conquista. Quem sabe revelamos alguns talentos?”, comenta o secretário de Comunicação, Giorlando Lima

Sobre a escolha do nome de Edna Nolasco para o concurso, o secretário explica que a ideia era essa desde o início, “por tudo o que ela representa para a fotografia e para a cultura conquistense, e ficamos ainda mais convictos de que ela merece, neste momento em que ela enfrenta a Covid-19 em uma UTI. Queremos que, ao sair de lá, ela veja como é reconhecida como pessoa e profissional”.

Inscrições 

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o próximo sábado (6). Cada participante poderá inscrever-se no concurso com apenas uma fotografia, de sua própria autoria, original, inédita e sem uso de programas de edição ou aplicação de filtros. No caso de mais de uma fotografia inscrita, será considerada apenas a primeira inscrição.

As fotografias deverão ser enviadas no formato digital para o e-mail prefsconquista@gmail.com, com o título CONCURSO MINHA CONQUISTA, acompanhadas das informações da ficha de inscrição (Anexo I). As fotografias deverão ser entregues com alta resolução, no formato mínimo de 1024 pixels e extensão .jpg ou .png.

De acordo o edital, as inscrições que não atenderem as exigências do regulamento serão excluídas.

Premiação 

Os três vencedores serão premiados, cada um, com a impressão da foto em um quadro com moldura no formato 1,20cm x 0,80 cm.  Além do quadro, uma placa de menção honrosa e a divulgação de suas fotografias em mídias impressas e digitais

A escolha das vencedoras será feita por uma comissão formada por quatro membros da Secom entre as dez que obtiverem mais curtidas no perfil oficial do concurso @minhaconquista. De acordo com o edital, a decisão da comissão é soberana e irrecorrível.

Confira os detalhes o edital completo. 

Joana Martins
Publicado por
Joana Martins

Notícias recentes

Veículos apreendidos foram transformados em viaturas para a PM de Guanambi

Duas novas viaturas vão reforçar a frota do 17º Batalhão da Polícia Militar (17ºBPM/Guanambi). Os…

Terapeutas do Hospital Geral de Vitória da Conquista utilizam materiais de baixo custo para levar bem-estar aos pacientes

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), também conhecido como Hospital de Base, que…

PRF recuperou veículo de locadora de Salvador em Barreiras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde desta sexta-feira (21), por volta das 16h10,…

Apostadores de Paulo Afonso, Salvador e Sobradinho foram premiados na Mega-Sena deste sábado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2446 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado…

Barco com quatro pessoas virou no rio São Francisco entre Carinhanha e Malhada, homem de 37 anos está desaparecido

Uma embarcação com quatro pessoas virou na tarde deste sábado (22), no rio São Francisco,…