Bahia

Prefeitura de Guanambi não realizará réveillon este ano

Publicado por
Joana Martins
Compartilhado

O Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi descartou, nesta quinta-feira (11), a realização do festejo de Réveillon na Praça do Feijão este ano. Diante da redução dos números relacionados a pandemia de Covid-19, criou-se a expectativa da realização da festa no município.

Segundo o secretário da pasta, Vitor Boa Sorte, foram feitas sondagens sobre possíveis contratações de atrações musicais, entretanto, mediante a impossibilidade de um controle rigoroso dos protocolos sanitários, a ideia foi descartada. No ano passado, também já em pandemia, não foi realizado o tradicional festejo.

“É impossível controlar e fazer cumprir as medidas de combate à doença em uma praça pública, com muitos acessos, diferente dos eventos fechados e privados, onde existe um protocolo de controle dos vacinados e considerando que o Governo do Estado está liberando eventos com até três mil pessoas somente agora, o réveillon é festa de 40 ou até 50 mil pessoas, é muito prematuro ainda e arriscado”, disse o secretário Victor Boa Sorte.

A Prefeitura de Guanambi flexibilizou as medidas de combate a Covid e autorizou a realização de eventos com a presença de público de até 2.000 (duas mil) pessoas, nesta quarta-feira (10).

No entanto, a realização de eventos privados está condicionada a comprovação da aplicação das duas doses da vacina ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Vacinação COVID-19, obtido através do aplicativo “Concet SUS” do Ministério da Saúde.

Expectativa para o carnaval

Ainda segundo o secretário, existe uma expectativa da retomada dos eventos de carnaval de rua, como o de Mutãs, e que tudo vai depender do avanço da vacinação e números da pandemia no período. “O Governo do Estado está bem cauteloso também quanto ao carnaval de Salvador e segue em compasso de observação dos números da pandemia”, afirmou.

Caso de Covid-19 

O município tem apenas seis casos ativos de Covi-19 e três estão internados. Nas últimas 24h, o não registrou nenhum novos casos.

Foram 10.956 casos confirmados da doença em Guanambi desde o inicio da pandemia, sendo que 129 morreram por complicações da Covid-19. Atualmente, com o avanço da vacina, a cidade tem registrado baixos índices de casos e óbitos -uma média móvel de caso está em 1,4.

Vacinômetro de Guanambi 

Até esta quarta-feira (11), 132.027 doses de vacina foram aplicadas na cidade – 71.123 com a primeira dose, 55.553 com a segunda dose dose, 1.012 receberam dose única e  4.339 já foram vacinados com a dose de reforço.

Joana Martins
Publicado por
Joana Martins
Tag Guanambo

Notícias recentes

Prefeitura de Salvador contratará cerca de 200 profissionais de saúde nos próximos dias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta quarta-feira (26), que vai contratar mais 200…

Guanambi começa a vacinar crianças de 11 anos contra Covid-19 nesta quinta-feira

O município de Guanambi irá vacinar as crianças de 11 anos sem comorbidades contra a…

Prefeitura de Guanambi nomeou comissão para realização de concurso público com 100 vagas

O decreto de nomeação da Comissão Especial de Concurso Público para o preenchimento de vagas…

Prazo para regularização do Simples Nacional foi ampliado para 31 de março

Os donos de pequenos negócios que estão com débitos com o Fisco terão mais tempo…

Bamin abre mais de 30 vagas de emprego para Caetité, Jequié, Salvador e Ilhéus

A Bahia Mineração (Bamin) está ofertando 31 vagas de emprego em Caetité, Ilhéus, Jequié e…

Enchente histórica de 1992 em Guanambi completa 30 anos nesta quarta-feira

As chuvas intensas e enchentes assolaram muitos municípios baianos no fim de 2021 e trouxeram…