28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista altera horário de atendimento dos Cras e demais unidades socioassistenciais

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Vitória da Conquista restabeleceu os horários de atendimento das unidades socioassistenciais, a partir desta quinta-feira (17), por meio da portaria no 031, de 16 de novembro de 2021. 

A medida foi tomada considerando os baixos índices de contaminação pelo novo coronavírus em Vitória da Conquista, o número de casos confirmados e a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 por munícipes,

A Semdes manterá a oferta regular e essencial dos serviços, programas e benefícios socioassistenciais, sendo admitidas medidas de prevenção e cautela para redução do risco de transmissão do novo coronavírus (Covid-19) para os trabalhadores e usuários, incluindo a reestruturação dos espaços físicos, regime de jornada de trabalho, disponibilização de materiais de higiene e Equipamentos de Proteção Individual (EPI), dentre outras medidas.

Veja os horários de atendimento de segunda a sexta-feira:

Funcionarão das 8h às 18h – Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente (CIDCA),  Diretoria de Habitação de Interesse Social e as Coordenações a ela vinculadas, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Central, Creas CIDCA e o Creas Novo Olhar, Centro Pop Criança e Adolescente e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente funcionará das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS): 7h às 17h.

O Centro de Convivência do Idoso retornará gradualmente com o consenso dos idosos ou representantes legais, mantendo todas as medidas de distanciamento e prevenção a disseminação da Covid-19.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retornará gradualmente com o consenso dos pais ou representantes legais, mantendo todas as medidas de distanciamento e prevenção a disseminação da Covid-19.

Creas José Gonçalves: 8h às 12h e das 13h às 15h.

Creas Bate-Pé: 8h às 12h e das 13h às 15h.

Centro Pop Adulto: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 13h.

Serviço Especializado em Abordagem Social: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 13h.

CadÚnico/Programa Bolsa Família:

  • Semdes: 7h às 18h
  • Prefeitura da Zona Oeste (Centro Cultural Glauber Rocha): 7h às 18h
  • CIDCA: 8 às 18h
  • Bolsa Família Itinerante: 8 às 16h
  • Subprefeitura de José Gonçalves: 8 às 16h
  • Subprefeitura de Bate-Pé: 8 às 16h
  • Subprefeitura de Inhobim: 8 às 16h
  • Bolsa Família Call Center: 8 às 18h
  • Cras: 7h às 17h

*Com informações da Ascom da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas