23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Inscrições para I Festival Virtual de Música Estudantil do Sudoeste encerram na próxima segunda

Mais Lidas

Estão abertas as inscrições para o I Festival Virtual de Música Estudantil do Sudoeste Baiano (Musicante Sudoeste). A atividade é voltada para estudantes das escolas da rede estadual de ensino localizadas no Núcleo Territorial de Educação de Vitória da Conquista (NTE 20), órgão ligado à Secretaria da Educação do Estado (SEC), que também promove o evento.

Para acessar o formulário on-line, o edital e as informações do evento, os interessados devem acessar o site oficial – www.musicantesudoeste.com.br.

O Musicante Sudoeste será composto de um processo seletivo das canções, realizado a partir de uma comissão julgadora e também do voto popular. Serão selecionadas 12 músicas finalistas e seus intérpretes participarão das oficinas artísticas de corpo e de canto para que desenvolvam e trabalhem suas habilidades artísticas. As canções serão gravadas em estúdio profissional e socializadas como playlist através de plataformas de streaming de música e vídeos.

A etapa final acontecerá no dia 9 de dezembro, com apresentação das músicas finalistas no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima e será transmitida através do canal do festival pelo Youtube. Nessa etapa, serão selecionadas as três primeiras canções colocadas e o melhor intérprete, além da música aclamada pelo voto popular. As canções vencedoras serão premiadas de acordo com a sua colocação e categoria.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas