Farmácias da Família continuam cadastrando pacientes diabéticos em Vitória da Conquista

Reprodução |PMVC

As Farmácias da Família I e II do município de Vitória da Conquista continuam realizando o recadastramento de pacientes diabéticos do Programa de Automonitoramento da Glicemia Capilar (PAMGC) e também realizando novos cadastros durante a rotina de atendimentos.

Desde o dia 3 de novembro, quando foi iniciado o recadastramento no mutirão, 941 pacientes já foram atendidos para troca do novo aparelho de glicosímetro e retirada de lancetas e tiras para aferição da glicemia diária.

São realizados por agendamento, em média, 40 atendimentos individualizados por dia e os pacientes são orientados pelos profissionais das Farmácias sobre o modo de uso do novo glicosímetro, realizam o exame de glicemia e hemoglobina glicada, fazem aferição de pressão arterial e são atualizados os dados de cada paciente sobre o uso de medicamentos para controle da glicemia.

Mais 106 novos pacientes foram cadastrados no programa, entre eles 95 diabéticos insulinodependentes e 12 gestantes em pré-natal de alto risco com necessidade de rígido controle glicêmico.

“No próximo sábado (27), faremos um novo mutirão com mais 100 vagas agendadas para cadastro e recadastro para que a gente possa reduzir ainda mais a quantidade de pacientes em aguardo. O agendamento pode ser feito por telefone ou pessoalmente nas Farmácias da Família”, explicou a coordenadora de Assistência Farmacêutica do município, Halanna Ferraz. Confira abaixo os endereços das farmácias:

Farmácia da Família I: Avenida Ceará, 531, Bairro Brasil, próximo à Praça Mármore Neto
Telefone: 77 3426 4030

Farmácia da Família II: Praça Vitor Brito, n° 6ª, Centro
Telefone: 77 3426 4035

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile