Conquista e Região

Temporais dos últimos dias causaram acidentes na rede elétrica na região de Vitória da Conquista, concessionária aumentou efetivo

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Desde o último sábado (27), a Neoenergia Coelba incrementou em mais de 450% o número de equipes atuando para atender as ocorrências em razão das chuvas que atingem Vitória da Conquista e região desde o último sábado (27).

De acordo com a distribuidora,  estão sendo realizados todos os esforços necessários para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes e manterá as equipes atuando até a normalização da situação, pois a instabilidade climática tem provocado o aumento de interferências na rede elétrica ocasionadas por fatores externos, como a queda de galhos e árvores sobre a fiação ou estruturas da distribuidora.

A Neoenergia Coelba reforça que todas as equipes de engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão até que a situação seja normalizada.

Para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes têm disponíveis os seguintes canais: o envio gratuito de torpedos SMS para o número 26560, informando apenas o número da conta-contrato da unidade consumidora; o WhatsApp, através do (71) 3370-6350; a central gratuita de teleatendimento 116; a agência virtual, na página de serviços do site www.neoenergiacoelba.com.br, o aplicativo Neoenergia Coelba disponível para android e IOS, e as nossas redes sociais.

Últimas chuvas

Os últimos temporais que caíram sobre a região trouxeram alguns transtornos, principalmente em Anagé, onde uma chuva de granizo destelhou casas no início da noite deste domingo (28). Uma escola onde alunos realizaram a prova do Enem horas antes ficou alagada com o volume de água.

Algumas ruas da cidade também ficaram alagadas e algumas árvores caíram, dificultado o tráfego de pedestres e veículos. Na zona rural do município, dez bois e vacas que estavam debaixo de uma árvore morreram com a queda de um raio.

Em Vitória da Conquista, o acumulado de chuva das últimas 72 horas é de 55 mm em média nos cinco pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A chuva mais expressiva foi registrada no fim da tarde de sábado, quando o acumulado foi superior a 21 mm e causaram alagamentos em algumas ruas da cidade. Também foram registrados problemas com a rede elétrica.

Previsão

As condições seguem favoráveis para a ocorrência de temporais na região de Vitória da Conquista devido à atividade de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que deve continuar trazendo chuvas para a região nos próximos dias.

As precipitações mais expressivas são esperados para acontecer entre quinta-feira (2) e sábado (4). O acumulado até o início da próxima semana deve variar entre 85 e 130 mm no município e entorno.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 30 de novembro de 2021 15:46

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Ingressos para estreia do Flamengo de Guanambi na Série B do Baianão 2022 já estão a venda

Começou nesta quinta-feira (19), a venda de ingressos para a partida entre Flamengo de Guanambi…

Três linhas de ônibus passam por alterações no itinerário em Vitória da Conquista

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que houve alterações nos itinerários das linhas…

Azul inicia venda de passagens do voo Guanambi-Salvador

A Azul Linhas Aéreas iniciou a venda de passagens do novo voo da empresa, ligando…

Padre Joãozinho fará show de encerramento da Festa de Santo Antônio em Guanambi

No dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, padroeiro de Guanambi, o encerramento da…

Inmet amplia alerta de declínio de temperatura para 162 municípios da Bahia

O avanço da massa de ar polar sobre o Sul e Sudeste do país já…

Cargas irregulares avaliadas em R$ 3,38 milhões foram interceptadas em Vitória da Conquista e outras duas cidades

A Operação Fechando o Cerco, da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), intensifica a atuação…