31.4 C
Guanambi
27.9 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista disponibiliza canal para atualização de dados da vacinação contra a Covid-19

Mais Lidas

Com o decreto estadual que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para viagens ou entrar em algumas repartições, como SAC e Detran, a demanda pela certificação tem aumentado. Por isso, a equipe de digitação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e das unidades de saúde não tem medido esforços para lançar no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) as informações sobre imunização dos cidadãos já vacinados em Vitória da Conquista.

Quem precisa fazer a atualização desses dados devem enviar um e-mail para o endereço atualizavacinacovid@gmail.com, informando o número do CPF e a foto do cartão de vacina frente e verso, para que os dados sejam conferidos e lançados.

Se o o cidadão perdeu a via física do cartão, deve também enviar um e-mail informando o CPF, o dia e o ponto de vacinação onde foi vacinado, para que a equipe possa resgatar os dados do lote e tipo de vacina e lançar os dados no SI-PNI.

A SMS explica que assim que o SI-PNI é alimentado com as informações da vacinação de cada pessoa e há uma migração de dados para o aplicativo do Conecte SUS que faz a atualização, o município não tem governabilidade sobre os processos operacionais do sistema do aplicativo, que é do Governo Federal.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz, explica que, desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, todas as listas vêm sendo preenchidas manualmente pelos registradores e alguns fatores podem dificultar o lançamento dos dados de algumas pessoas.

“Existem casos pontuais de algum dado que, às vezes fica para trás, por uma dificuldade de entendimento da escrita ou um número que foi preenchido de forma incorreta, o que acaba impedindo que os digitadores encontrem esse cidadão na busca avançada no sistema. Mas também temos resolvido esses casos pontualmente”, explica a diretora.

O atendimento não está sendo realizado de forma presencial na Secretaria Municipal de Saúde, somente por e-mail. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos números 3429-7424 (Coordenação de Imunização) ou 3429-7411 (Diretoria de Vigilância).

Informações da Secom da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas