Avião da LATAM pousa pela primeira vez em Vitória da Conquista

Reprodução | Youtube - Joandro Melo

Pela primeira vez desde que foi inaugurado, em 2019, o Aeroporto Glauber Rocha recebeu um avião da companhia aérea LATAM. O voo vindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, decolou às 7h20 desta segunda-feira (6), e pousou em Vitória da Conquista por volta das 9h30.

Assim que chegou em terras baianas, a aeronave Aibus 320 recebeu o tradicional batismo com água jogada pelos caminhões de combate a incêndio aeroportuários. Com capacidade para transportar 172 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy, o primeiro voo da nova rota decolou com ocupação de 86% de ocupação e está com uma média de 80% de venda de poltronas prevista para toda a primeira quinzena de dezembro, segundo a LATAM. As passagens começaram a ser vendidas em agosto.

Primeiro pouso e batismo da Latam em Vitória da Conquista-Ba.

Os voos terão cinco frequências semanais. A princípio, somente não haverá decolagens às quartas-feiras e aos sábados. As partidas acontecerão sempre às 7h20 de Guarulhos, com chegada às 9h30 em Vitória da Conquista. A viagem no sentido inverso sai às 10h05 e chega de volta às 12h20.

Este é o 49º destino da empresa no Brasil e seu 5º destino na Bahia depois de Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Comandatuba. De acordo com a companhia, a Bahia passa a ser oficialmente o segundo estado do país com mais destinos, ao lado de Paraná e Santa Catarina.

“A LATAM fecha o ano de 2021 com mais opções para viajar pelo Brasil e consegue oferecer opções e mais conectividade para os clientes conhecerem melhor o potencial turístico nacional, não somente com nossos voos retomados, mas também com novos destinos como Vitória da Conquista e Comandatuba. Estamos prontos para uma alta temporada de viagens seguras na Bahia e com a maior quantidade de destinos nacionais da nossa história recente”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Com novas operações também em Juazeiro do Norte e Jericoara, ambas no Ceará, agora são 16 destinos operados na região Nordeste, região que tem sido considerada a grande aposta da companhia no processo de retomada dos voos nacionais. Em dezembro, a LATAM já recuperou 81% da sua oferta doméstica de assentos (ASK – assentos vezes quilômetros) na Bahia.

Para o primeiro trimestre de 2022, a companhia já anunciou mais seis novos destinos nacionais: Presidente Prudente (SP), Bauru (SP), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT). Em paralelo, já estuda outros 10 destinos para inaugurar até o fim de 2022.

Voos da LATAM para a Bahia

  • Porto Seguro-Brasília – 7 voos semanais;
  • Porto Seguro-São Paulo/Congonhas – 7 voos semanais;
  • Porto Seguro-São Paulo/Guarulhos – 24 voos semanais;
  • Salvador-Brasília – 14 voos semanais;
  • Salvador-São Paulo/Congonhas – 33 voos semanais;
  • Salvador-Fortaleza – 7 voos semanais;
  • Salvador-São Paulo/Guarulhos – 49 voos semanais;
  • Salvador-Rio de Janeiro/Santos Dumont – 14 voos semanais;
  • Ilhéus-São Paulo/Congonhas – 7 voos semanais;
  • Ilhéus-São Paulo/Guarulhos – 14 voos semanais;
  • Comandatuba-São Paulo/Congonhas – 1 voo semanal.
  • Vitória da Conquista-São Paulo/Guarulhos – 5 voos semanais

Voos no aeroporto de Vitória da Conquista

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile