Reprodução
Nos últimos dias, a Vigilância Sanitária (Visa), órgão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem recebido um grande número de denúncias a organização de eventos e shows não têm cumprido com os protocolos sanitários e determinações instituídos em Decretos Municipal e Estadual. Em razão disso, a Visa recomenda que para o acesso do público aos eventos, os organizadores solicitem a comprovação de vacinação contra a Covid-19 com as duas doses, apresentando o cartão de vacinação ou certificado nacional de vacinação logo na entrada.
O órgão tem recebido também grande número de denúncias de eventos clandestinos que estão sendo realizados sem liberação dos órgãos fiscalizadores. “Continuam realizando os eventos em edificações e espaços sem estrutura adequada, com mal acondicionamento de bebidas e alimentos. Isso não oferece segurança e coloca em risco a saúde de todos os frequentadores”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Maico Mares.
O coordenador afirmou que as fiscalizações serão intensificadas e em caráter punitivo, que vão de notificações até interdições do evento. “Pedimos encarecidamente que os organizadores procurem a Vigilância Sanitária e regularize a sua área de eventos perante a Prefeitura, solicitando os alvarás para realizá-los”, reiterou Maico.
A Vigilância Sanitária funciona dentro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada na Rua Rotary Club, nº 69, Centro.
*Ascom da PMVC
Por meio do Edital 095/2022, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abre seleção para…
Acontece até esta sexta (27) o “Seminário Sobre Requisitos Básicos de Estruturação de Serviço de…
Desta sexta-feira (27 até este domingo (29), visitantes e moradores de três cidades baianas poderão…
O edital do Concurso de Quadrilhas Juninas do São João do Gurutuba foi divulgado nesta…
Os Correios lançaram nova licitação para os varejistas que desejam instalar uma unidade do “Correios…
Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Exame…
Este site usa Cookie