Região de Vitória da Conquista

Dezenove bombeiros do Rio de Janeiro testaram positivo para Covid-19 durante operação em Vitória da Conquista

Publicado por
Compartilhado

Dezenove bombeiros militares do Rio de Janeiro que estavam atuando na Base Operacional de Vitória da Conquista, na Operação S.O.S Extremo Sul, testaram positivo para Covid-19 neste sábado (1°).

De acordo com o Corpo de Bombeiros da Bahia (CBMBA), os militares já estão isolados num hotel da região e recebendo toda assistência médica pelo Corpo de Bombeiros, médicos do SUS também já avaliaram e medicaram os militares.

As Secretarias de Saúde Municipal e Estadual também estão acompanhando os casos de forma individual. Outros militares que estavam no mesmo local, também foram testados. O CBMBA acrescenta que reforça entre as tropas sobre a importância do uso de máscaras faciais além da higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70%.

“A atuação dos militares nas operações exigem contato com as pessoas, o que os expõe a um maior risco de contágio. No entanto, todos continuam firmes no sentido de prestar atendimentos com toda a segurança em prol da população atingida pelas enchentes” diz a nota da corporação.

Ao todo, 46 bombeiros militares do Rio de Janeiro participam da operação para atender as vítimas das inundações na Bahia. Eles desembarcaram no Estado no dia 29 de dezembro e desde então estão atuando nas cidades mais atingidas.

Os bombeiros que testaram positivo para a Covid-10 voltariam neste domingo para o Rio, em um avião do governo de Minas Gerais. Com apenas 10 lugares, a aeronave teria que fazer dois voos. No entanto, o governo da Bahia disponibilizou um hotel e os militares ficarão de quarentena.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que alguns dos militares tiveram sintomas da doença e fizeram um teste rápido. Após a confirmação do resultado, eles foram isolados. O Departamento de Saúde do Corpo de Bombeiros acompanha todos esses militares que foram diagnosticados com a Covid-19. Dois médicos, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e medicamentos foram enviados neste domingo para Vitória da Conquista para acompanhar os militares. Todos apresentam bons quadros de saúde.

Além dos agentes, o governo do Rio enviou à Bahia 20 embarcações, materiais para socorros em inundações e soterramentos e kits de primeiros socorros. No grupo estão especialistas em desastres, guarda-vidas, operadores de embarcações e profissionais de atendimento pré-hospitalar.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 2 de janeiro de 2022 20:59

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Dois motoristas com sinais de embriaguez colidiram contra postes em Guanambi neste domingo

Em um intervalo de menos de nove horas, dois acidentes bastante similares foram registrados neste…

29 de abril de 2024

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024
Anúncio