Confira a lista dos contemplados do Programa Auxílio Brasil em Guanambi

Reprodução
Anúncio

Mais de 2 mil famílias foram contempladas com a liberação do Programa Auxílio Brasil em Guanambi, neste mês de janeiro. A lista de contemplados saiu nesta segunda-feira (4).

Segundo orientação da Secretaria de Assistência Social, os novos contemplados necessitam procurar um posto de atendimento do Cadastro Único apenas consultar a lista, pois não é necessário apresentar novos documentos.

Para realizar o saque do seu benefício, quem já tem cartão de conta da Caixa Econômica, basta se dirigir ao banco ou lotérica na data do seu pagamento. Quem não tem conta na Caixa Econômica, se dirija a uma agência da Caixa na data do seu pagamento com documentos de identificação.

A secretaria ainda orientou que as família contemplada deve manter o cadastro atualizado pelo prazo de até dois anos e deve procurar um posto de atendimento sempre que houver mudança de endereço, emprego e renda, composição familiar (incluir ou excluir alguém), mudança de escola para pessoas de 4 a 21 anos incompletos.

A lista completa com os nomes dos contemplados pode ser acessada aqui.

Para eventuais duvidas, os interessados podem deslocar até a Secretaria de Assistência Social, CRAS Casa das Família/Vila Nova, CRAS Jonaldo Apolinário/Alto Caiçara, SAC Municipal,  á Subprefeituras de Morrinhos ou Ceraíma, sede da Prefeitura de Guanambi e no PSF de Mutans.

A data de pagamento é de acordo o número final do NIS. Confira:

Reprodução

O Ministério da Cidadania informou que zerou a fila de espera de 2021 para o Auxílio Brasil, incluindo cerca de 2,7 milhões de famílias na competência de dezembro, que será paga em janeiro — os depósitos começarão a ser feitos no dia 18. Com a medida, o programa criado para substituir o extinto Bolsa Família alcança mais de 17 milhões de famílias.

Anúncio

Podem receber benefícios do Programa Auxílio Brasil famílias em situação de extrema pobreza e famílias em situação de pobreza. As famílias em situação de pobreza apenas poderão receber benefícios se possuírem em sua composição gestantes ou pessoas com idade até 21 anos incompletos.

A perspectiva é que o Auxílio Brasil, seja um programa permanente e terá ingresso recorrente de novos beneficiários. O ingresso e a permanência das famílias ocorrem a partir da inscrição no Cadastro Único.

Em Guanambi, as famílias não contempladas, devem procurar a secretaria de Assistência Social para realizar o cadastro.

Anúncio
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile