Pelo menos três lanchas foram atingidas pelo impacto da queda de um paredão do Cânion em Capitólio, no Sul de Minas, na manhã deste sábado (8).
De acordo com a rádio Itatiaia, informações preliminares dão conta de há pessoas feridas no local.
A queda do paredão causou uma grande onda no lago. Uma pessoa que estava em duas lanchas filmava com o celular o momento em que a grande coluna de pedra se soltou do cânion e atingiu a água.
Ainda de acordo com a emissora, equipes do Corpo Bombeiro de Passos e de Piumhi estão no local atendendo às vítimas. O Arcanjo também se desloca para auxiliar na ocorrência.
Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão se mobilizando para atuar no local.
Dados preliminares confirmam uma morte. O Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, disse que entre quinze e vinte pessoas foram diretamente afetadas pelo incidente. Nas imagens, é possível ver três lanchas, das quais duas estavam próximas do bloco que se descolou.
O tenente diz ainda que havia por volta de setenta pessoas fazendo turismo na região e que há riscos de novos desabamentos, já que há rochas sedimentares na região. “É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e de vento”.