Matrícula dos novos alunos da rede municipal de Guanambi começa nesta quinta-feira

Imagem mostra fachada da secretaria de Educação de Guanambi - Processo Seletivo da Prefeitura de Guanambi
Foto: Agência Sertão

Começa na próxima quinta-feira (13), o prazo para a realização da matrícula de alunos novos oriundos de outras redes de ensino (rede privada, rede estadual e de outros municípios). O prazo termina no dia 21 de janeiro.

Anteriormente, o prazo estabelecido para matrículas era de 6 a 11 de dezembro, no entanto, de acordo com a Superintendência de Ensino e Apoio Pedagógico – SEAP da Secretaria Municipal de Educação de Guanambi, por motivos internos, o período foi modificado. O link para a realização da Matrícula Web Ano Letivo 2022 será disponibilizado no site da prefeitura.

Já a realização da matrícula dos alunos da casa, alunos da rede pública municipal de Guanambi (aprovados, submetidos à recuperação, reprovados, evadidos, transferidos dentro da rede, isto é, alunos que migrarão de uma escola para outra), iniciada desde o dia 23 dezembro, se estenderá até o dia quarta-feira (12).

Para os alunos da casa, não há necessidade de os pais se dirigirem às escolas, tendo em vista que este processo se dará de forma automática, realizada pela escola.

De acordo com Secretaria, após a matrícula dos alunos em geral, os pais e ou responsáveis deverão dirigir-se à escola para receber orientações sobre como proceder para a entrega da documentação que será solicitada pela unidade escolar, tanto para os alunos novatos quanto para os alunos da casa, pois é preciso atualizar dados, entregar comprovantes de endereço, documentação dos pais e ou responsáveis, contatos de telefone, assinar termos de responsabilidade, entregar laudos de alunos, entre outras necessidades.

Um número de telefone foi disponibilizado para a Central de Informações sobre as matrículas. Os usuários podem ligar gratuitamente para 0800 009 0034.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile